No Estádio Defensores del Chaco, o Athletico-PR venceu de virada o Libertad por 2 x 1 e lidera com folgas o grupo G da Libertadores. Rômulo e Alex Santana marcaram para os brasileiros, enquanto Óscar Cardozo abriu o placar para os donos da casa.
Índice
Assista aos melhores momentos de Libertad x Athletico-PR
1º tempo: brasileiros jogam mal e saem em desvantagem
Donos da casa e em busca da liderança do grupo, o Libertad dominou a primeira etapa e abriu o placar com nove minutos. O goleiro Bento foi sair no tiro de meta em lançamento curto, mas errou e Héctor Villalba aproveitou, servindo Cardozo, já dentro da área, que limpou a marcação e bateu no canto do arqueiro do Furacão, espalmando para dentro do gol.
Os paraguaios seguiram melhor e criaram outras chances para o centroavante Cardozo, mas não foram convertidas. Apostando muito em jogadas pelo meio, o Athletico não conseguiu assustar o goleiro Martín Silva.
2º tempo: mudanças de Turra tornam Furacão melhor
No intervalo, Paulo Turra colocou Thiago Andrade e Rômulo e deu maior profundidade ao time e jogo pelo lado. Com postura para frente, o time visitante igualou o placar antes dos 10 minutos. Em falta cobrada na área, a defesa paraguaia afastou mal, Pedro Henrique aproveitou e cruzou na cabeça de Rômulo, que encobriu Martín Silva com belo cabeceio.
Gerando jogo e criando muito, o Furacão virou aos 20 minutos. David Terans recebeu pela esquerda após escanteio e cruzou no meio da área para Alex Santana se antecipar à marcação e marcar o segundo dos brasileiros no jogo.
Com a vantagem, o Athletico baixou as linhas e chamou o Libertad para o ataque. A equipe paraguaia até flertou com o empate, mas o placar se manteve a favor da equipe de Turra.
🌪️ VIRADA E LIDERANÇA!!! #Athletico pic.twitter.com/14eedJktm0
— Athletico Paranaense (@AthleticoPR) May 5, 2023
Libertad x Athletico-PR – E agora?
Pelo Brasileirão, o Furacão tem duelo difícil contra o Flamengo, em casa, no domingo (7). Um dia depois, é a vez do Libertad visitar o Tacuary em jogo do Campeonato Paraguaio.
Ambas equipes retornam para Libertadores em 23 de maio. Primeiro, o Athletico faz duelo brasileiro com o Atlético–MG, com mando do Galo. Depois, os paraguaios vão até o Peru enfrentar o Alianza Lima.