Libertad-PAR x Athletico como aconteceu – Resultado, destaques e reação – Libertadores 2022

Antes de tudo, na noite desta terça feira, Libertad e Athletico duelaram em jogo da 3ª rodada da Copa Libertadores . Assim, no Defensores del Chaco, os donos da casa venceram pelo placar de 1×0. A saber, Riveros marcou para os Paraguaios.

Assista aos melhores  momentos de Libertad x Athletico

1° tempo: Libertad controla o jogo mas não abre o placar

Em suma, o time paraguaio teve domínio da partida. Contudo, criou poucas chances de gols. Assim, quando chegou ao gol dos brasileiros, o Libertad parou em Bento, que fez bela atuação. Ademais, o Furacão apostou em jogadas de contra-ataques para buscar o seu gol.

Portanto, Pedro Henrique esteve perto de marcar, mas não aproveitou a oportunidade. Além disso, o duelo foi marcado por muitas disputas físicas na 1ª etapa.

2° tempo: Libertad segue superior e garante importante resultado dentro de casa

Em resumo, o Furacão caiu de rendimento na parte final do duelo. Assim, permitiu que o adversário trocasse passes e controlasse o jogo. Além disso, criou poucas chances de gol. Nesse sentido, aos 12′, após cruzamento na área, Riveros completou de letra e abriu o placar para o Libertad.

Ademais, os Brasileiros tiveram chance de empatar o confronto. Nesse sentido, Cannobio sofreu pênalti na reta final da partida. Entretanto, Pablo desperdiçou a cobrança. Por fim, o Libertad garantiu belo resultado dentro de casa.

 

 Libertad x Athletico- E agora?

A saber, com a vitória, o Libertad assume a liderança isolada do grupo B, com sete pontos. Ademais, enfrenta o Caracas na próxima rodada da Libertadores. Dessa forma, o jogo ocorre na Venezuela, terça-feira (3), às 19h15 (horário de Brasília).

Contudo, o Athletico enfrenta o The Strongest no 4° jogo da fase de grupos. Assim, o duelo acontece na terça-feira (3), na Bolívia, às 19h15 (horário de Brasília). Por fim, o time ocupa a 2ª colocação da chave, com quatro pontos.

Foto destaque: Divulgação/ Athletico

 

 

Caetano dos Santos
tenho 20 anos e sou estudante de jornalismo da UFPEL-RS. Sempre amei ver e falar sobre futebol e desde que me interessei pelo jornalismo, sempre tive o sonho de trabalhar na área de esportes.