Lesões de Neymar e Danilo os tiram da primeira fase da Copa do Mundo

Neymar e Danilo estão fora da primeira fase da Copa do Mundo. Esta é a informação de todos os jornalistas que cobrem a Seleção Brasileira diretamente do Catar. Ambos tiveram entorses no tornozelo direito e precisarão de um tempo maior para recuperação.

Dentro da CBF, no entanto, a informação é de que ambos, por enquanto, estão fora da partida contra a Suíça, na segunda-feira (28). O médico da Seleção, Rodrigo Lasmar, informou as gravidades das duas lesões em nota oficial:

“Os exames mostraram uma lesão ligamentar lateral no tornozelo direito do Neymar, junto com um pequeno edema ósseo. E uma lesão ligamentar medial no tornozelo esquerdo do Danilo”.

Lasmar confirmou que as avaliações das lesões será no dia a dia, na tentativa de recuperação de ambos ainda para na Copa do Mundo:

“Os jogadores continuam em tratamento. É muito importante termos muita calma, tranquilidade. Essa avaliação será diária para que nós tenhamos informações e tomarmos as melhores decisões a partir disso. Já podemos adiantar que não teremos os dois jogadores para o próximo jogo, mas eles permanecem em tratamento com nosso objetivo de tentar recuperar a tempo para essa competição”.

Neymar preocupa mais

A lesão de Neymar parece preocupar mais, pois afetou não só os ligamentos, mas também o osso. O local da pancada ficou completamente inchado após o camisa 10 ser substituído. O jogador saiu andando do estádio pós-vitória, o que mostrou não haver riscos de rompimento no local.

https://twitter.com/B24PT/status/1596147877276958722

Agora, o treinador Tite terá que quebrar a cabeça para montar o novo time para o jogo contra a Suíça. A tendência é de que Rodrygo entre na posição de Neymar, já que é a alteração natural. O treinador também pode optar pela volta da escalação de três meias e assim, Fred ser o escolhido.

Já na lateral, a grande discussão da lista pode entrar no campo de jogo. Daniel Alves é o segundo lateral-direito da convocação e por hierarquia, deverá ser o substituto. Militão também briga pela vaga, jogando improvisado.

Robert Ferreira

Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!