Na noite desta quarta-feira (19), a LDU venceu o Deportes Magallanes, do Chile, pela 2ª rodada da Copa Sul-Americana. O jogo foi realizado no Estádio Rodrigo Paz Delgado, na cidade de Quito, e terminou com a goleada por 4 x 0, com gols de José Angulo (2), Maurício Martínez e Fernando Piñeropo (contra).
Índice
Assista aos melhores momentos de LDU x Deportes Magallanes-CHI
1º tempo: a expulsão abriria caminhos para a LDU
Sem grandes oportunidades em Quito, a primeira tentativa de gol aconteceu somente aos 28′. A jogada começou pela direita e sobrou para José Angulo, que finalizou com a perna esquerda e abriu o placar, mas teve o gol anulado. Minutos depois, aos 39′, o zagueiro Filla, do Magallanes-CHI, foi expulso e facilitou ainda mais o que seria o placar elástico no duelo, que foi consolidado no 2ª tempo.
2º tempo: goleada com G
No retorno do vestiário, o time equatoriano começou querendo marcar de toda forma. No primeiro momento, até chegou ao fundo das redes, mas o tento foi anulado pelo VAR. Escanteio cobrado pela direita, e o desvio de Lucas Piovi para as redes não foi validado em função da sua condição irregular.
Entretanto, logo em seguida, aos 8′, cruzamento pela esquerda e José Angulo antecipou a zaga e anotou o 1 x 0. Na sequência, outro gol do atacante, que recebeu de fora e marcou um bonito gol: 2 x 0 para a LDU, aos 10′. Por fim, os equatorianos administraram e ampliaram o placar perto do apito final.
Já aos 40′, o meia Maurício Martínez recebeu na entrada da área, driblou o adversário e teve categoria para finalizar: 3 x 0. Ademais, ainda deu tempo de um gol contra: jogada rápida dos mandantes, no último lance do jogo, e o zagueiro Fernando Piñero antecipou para a própria meta: 4 x 0 na capital do Equador.
https://twitter.com/LDU_Oficial/status/1648901520161755136
LDU x Deportes Magallanes-CHI – E agora?
A LDU irá visitar o Orense Sporting Club, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, no próximo sábado (22), às 20h (horário de Brasília). Por sua vez, o Deportes Magallanes-CHI vai receber o Copiapó, no domingo (23), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Municipal San Bernardo. Os duelos serão válidos pelos respectivos campeonatos nacionais.