A derrota do Corinthians para o Argentino Juniors por 1 x 0 na Neo Química Arena tornou a situação de Fernando Lázaro difícil no comando técnico do Timão.
A principal organizada do clube de Itaquera, a Gaviões da Fiel, pediu a demissão do técnico: “Não podemos ficar à mercê de um treinador que está usando o Corinthians de estágio”. O cenário é visto nas redes sociais também, onde diversos torcedores pedem a saída de Lázaro.
| FORA LÁZARO |
Alô, diretoria do Corinthians!
Não podemos ficar à mercê de um treinador que está usando o Corinthians de estágio.
Vamos esperar ficar de fora de mais quantos campeonatos?
FORA LÁZARO!
SALVE O CORINTHIANS! pic.twitter.com/2urHDwEIDs
— GAVIÕES DA FIEL (@gavioesoficial) April 20, 2023
Aos 41 anos Fernando Lázaro recebeu a missão de substituir Vitor Pereira para temporada de 2023. Antes como analista de desempenho, mas com experiências como auxiliar técnico, o filho do ex-jogador Zé Maria assumiu pela primeira vez como treinador de um time.
Com o português VP sem clube após a demissão no Flamengo, torcedores fizeram coro nas redes sociais por sua volta. Por isso, o Futebol na Veia reuniu o retrospecto de Vitor Pereira e Fernando Lázaro.
Fernando Lázaro x Vitor Pereira: confira o histórico de ambos no comando do Timão
O português chegou ao Corinthians em março de 2022 no lugar de Sylvinho. Foram 58 partidas sob o comando de VP, com 23 vitórias, 20 empates e 15 derrotas, 66 gols marcados e 50 sofridos.
Em competições, a melhor campanha com o português foi na Copa do Brasil, onde perdeu a final nos pênaltis para o Flamengo. No Paulistão, foi eliminado nas semifinais para o rival São Paulo e na Libertadores caiu nas quartas novamente para o Rubro-Negro carioca.
Já Lázaro não teve tanto tempo de trabalho até aqui. No cargo desde o início de 2023, são apenas 24 jogos, 14 triunfos, seis empates e apenas quatro derrotas. O ponto negativo é a eliminação para o Ituano, ainda nas quartas do Paulistão.
O Timão teve três semanas de treino após cair no estadual, mas quando retornou não mostrou evolução. A equipe novamente perdeu Renato Augusto por lesão e não mostrou alternativas para sua ausência. Além da derrota para o time argentino, o time treinado por Lázaro também sofreu um revés para o Remo pela 3ª fase da Copa do Brasil.
Confira em detalhes os números de Fernando Lázaro e Vitor Pereira pelo Corinthians:
- Jogos: Vitor Pereira 58 x 24 Lázaro
- Vitórias: Vitor Pereira 23 x 14 Lázaro
- Empates: Vitor Pereira 20 x 6 Lázaro
- Derrotas: Vitor Pereira 15 x 4 Lázaro
- Gols marcados: Vitor Pereira 66 x 44 Lázaro
- Gols sofridos: Vitor Pereira 50 x 19 Lázaro
- Aproveitamento: Vitor Pereira 51% x 67% Lázaro