O Bahia empatou com o Santos por 1 x 1, no tempo normal, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Cauly marcou para o Tricolor, e Bruno Mezenga empatou para o Alvinegro Praiano, nos acréscimos do 2º tempo Como os times empataram no jogo de ida pelo placar de 0 x 0, a decisão foi para as cobranças de penalidades máximas. Na decisão por pênaltis, o time baiano levou a melhor, e se classificou para as quartas de final da competição.
A partida na Arena Fonte Nova foi disputada, com os dois times marcando muito bem e levando vantagem em relação aos setores ofensivos, que com pouco espaço em campo, tinham dificuldades para armar jogadas ofensivas. O lateral direito Cicinho, foi um dos destaques do Bahia no duelo contra o Peixe, e celebrou a classificação para a próxima fase.
“Muito feliz pela classificação para a próxima fase da Copa do Brasil. Nós sabíamos que não seria um jogo fácil, pois enfrentamos uma grande equipe do futebol brasileiro. Mas, graças a Deus, no final nós pudemos comemorar juntamente com a nossa torcida a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil”, disse o jogador.
Neuciano de Jesus Gusmão, commonly known as Cicinho, is a professional footballer who plays as a right back for Brasileiro Série A club Bahia. Born in Brazil, he represents the Bulgaria national team. https://t.co/gHnWgnAxqu
— Lucas (@xLuvs_u) June 1, 2023
Lateral do Bahia faz projeção para a temporada
Cicinho recebeu a missão de substituir Vítor Jacaré, um dos principais jogadores do Bahia, ainda no 1º tempo de jogo em Salvador. Mesmo sem jogar por conta da forte concorrência que tem para a posição, o ala demonstrou muita segurança em campo, e foi uma válvula de escape do técnico Renato Paiva durante a etapa final de jogo. O jogador falou sobre a força do elenco em campo, e também destacou que este grupo pode fazer muito mais pelo Tricolor na temporada.
“Apesar de estar atuando pouco, eu sempre sigo me preparando forte, pois sei que o professor pode precisar de mim a qualquer momento. Essa oportunidade surgiu no jogo de ontem e, graças a Deus, pude entrar e ajudar na classificação. Nós temos um bom grupo, jogadores qualificados e que honram a camisa do Bahia. Agora é focar nos próximos jogos, pois no sábado já temos um duelo difícil fora de casa e vamos em busca do triunfo”, concluiu.
O Bahia volta ao campo neste sábado (3), diante do Fortaleza, fora de casa, pelo Campeonato Brasileiro. Sem vencer na competição há quatro jogos, o Tricolor está na 16ª colocação, com sete pontos ganhos e precisa da vitória, mesmo longe de seus domínios para se afastar da zona de rebaixamento, já que o primeiro time dentro da região do descenso é o Goiás, com a mesma pontuação, porém um saldo de gols inferior