Avaí Kindermann

O confronto realizado no último sábado (17) entre Fortaleza x Avaí Kindermann pela última rodada da 1ª fase do Brasileirão Feminino Sub-18, encerrou a participação das catarinenses na competição. Assim, a derrota por 5 x 0 foi o último jogo da equipe nesta edição do torneio.

Início promissor e sequência de derrotas

O Kindermann teve um início promissor. Dessa forma, em jogo emocionante com gol nos minutos finais, conseguiu um triunfo por 4 x 3 frente o Fortaleza na 1ª rodada do campeonato. Assim, o gol marcado por Anelise, no último lance, deixou as Avaianas Caçadoras na primeira colocação do Grupo F.

Em contrapartida, o restante da competição não foi fácil. Dessa forma, no segundo jogo, a derrota por 2 x 1 contra o Bahia, foi apenas uma das cinco derrotas que a equipe teve no torneio. Assim, os dois revés contra o Corinthians por 4 x 3 e 3 x 0 deixaram as Leoazinhas em situação complicada na tabela. Em seguida, a derrota por 5 x 1 para o Bahia, na penúltima rodada, eliminou qualquer chance de classificação.

Os números do Kindermann no campeonato

A equipe catarinense terminou a competição com apenas uma vitória em seis jogos disputados. Assim, foram nove gols marcados e 22 gols sofridos com aproveitamento de 16%.

Em contrapartida, o ponto positivo da equipe foi o fair play. Dessa forma, foram apenas três cartões amarelos e um vermelho. Sendo assim, uma das equipes com menor índice de cartões no campeonato.

Destaques da competição

Entre os destaques está Alice, convocada para a seleção brasileira sub-17, que participou diretamente de cinco dos nove gols feitos pela equipe. Assim, terminou a competição com três gols e duas assistências. Além disso, Índia também foi peça fundamental com dois gols e duas assistências no torneio.

A camisa 10, Katiele Santos, mostrou ser uma excelente opção na bola parada. Inclusive, a única vez que balançou as redes na competição, foi com uma cobrança de falta próxima do meio-campo.

Foto Destaque: Divulgação/Avaí Kindermann 

Marcus Mendes

Deixe uma resposta