Kanté tem ‘martelo batido’ sobre sua participação na Copa

O volante francês em novembro, de acordo com o jornal L´Équipe. Ele estava afastado dos campos desde 14 de agosto, por conta de uma lesão na coxa direita. A última atuação dele foi diante do Tottenham, quando saiu machucado.

Porém, durante a fase de recuperação, Graham Potter, técnico do Blues, em entrevista coletiva ontem, deixou claro que o jogador voltou a se lesionar, desta vez nos tendões, e está fora do resto da temporada. E em exame nesta sexta-feira (14), a confirmação veio e deixou o Didier Deschamps, treinador da França, ainda mais preocupado com a lista que vai apresentar no dia 9 de novembro, com 26 nomes que comporão o elenco. Ele já estava com dúvidas sobre a presença de Pogba, que também se encontra machucado.

Kanté foi um dos destaques na conquista do bicampeonato mundial na Copa da Rússia, em 2018, ao lado de Mbappé. Ele tem 53 jogos pelo Bleus, mas jogou apenas em três ocasiões desde a Eurocopa de 2021, por causa de lesões. Os franceses estão no Grupo D e vão estrear contra a Austrália. Dinamarca e Tunísia também estarão no caminho na primeira fase. Sem a força total em campo, a França vem colecionando alguns resultados considerados ruins em amistosos e mesmo na Liga das Nações da Uefa.

Pogba também é dúvida

O astro da Juventus (ITA) está se recuperando de uma cirurgia no joelho e ainda é dúvida no elenco de Deschamps para a copa. Porém, os médicos do clube de Turim estão mais otimistas e acreditam que o jogador deve voltar a atuar ainda neste mês.

O meio-campista também tem se envolvido em uma rivalidade com Kylian Mbappé, do PSG, que está azedando o ambiente da seleção francesa. Entre várias fofocas, está uma séria acusação do próprio irmão de Pogba, Mathias, que disse que um feiticeiro para fazer magia contra o colega de Neymar Jr, com o intuito de prejudicá-lo.

Foto Destaque: Divulgação/Chelsea

Mara Zanatta

Mara Zanatta

Sou jornalista desde 1997, formada na Universidade Católica de Santos e escreveu no extinto Jornal Expresso Popular de Santos, do Grupo Tribuna.
Participou de diversas ONGs voltadas para a diversidade étnica e social, através de trabalhos voluntários. Também acompanha esportes olímpicos individuais, além de futebol. Curiosa e sempre antenada com as novas tendências.