Na tarde deste sábado (3), o Juventude enfrentou o Avaí, no Estádio Alfredo Jaconi. O placar final da partida foi de 3 x 2, com gols de Nenê, duas vezes, e Rodrigo Rodrigues marcaram para o Papo.
Por outro lado, Gustavo Modesto e Dentinho descontaram. O jogo foi válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
O recorde atingido pelo Juventude
Com o resultado, o Ju chegou a quarta vitória seguida. Isso não acontecia desde 2004 no Brasileirão. Naquela oportunidade, o time da serra gaúcha venceu cinco jogos seguidos, superando Coritiba, Fluminense, Flamengo, Vitória-ES e Internacional, entre as rodadas 14 e 18.
De uma forma geral, o Juventude havia vencido cinco jogos seguidos em 2016, quando chegou a final do Campeonato Gaúcho. Por sua vez, na temporada em questão, o Papo venceu São Paulo-RS, Lajeadense, Aimoré, Cruzeiro-RS e Passo Fundo.
Grande responsável pela sequência vitoriosa da equipe gaúcha, o treinador Thiago Caprini ostenta 100% de aproveitamento nas partidas que comandou até então. Sob comando dele, o Juventude venceu Chapecoense e CRB, fora de casa, e Atlético-GO e Avaí, no Estádio Alfredo Jaconi.
O técnico foi destaque na campanha do Água Santa-SP, no Campeonato Paulista. O clube disputou a final do estadual e chegou até a vencer o Palmeiras, de Abel Ferreira, na primeira partida da decisão, mas foi derrotado na volta.
O próximo jogo do Juventude pelo Campeonato Brasileiro da Série B
Na próxima quinta-feira (8), o Juventude enfrenta o Criciúma, pela 11ª rodada do Brasileirão da Série B. O jogo acontece no Estádio Heriberto Hülse. A disputa acontece às 16h (horário de Brasília).
A vitória deu mais três pontos e afastou o Juventude nas proximidades da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série B. Com isso, o clube da serra está na 9ª posição, com 15 pontos ganhos na competição.