O Juazeirense iniciou os preparos para a estreia do Baiano 2022, que será contra o Vitória. Portanto, com a chegada de reforços e triunfo perante o Crato, o Cancão de Fogo promete repetir a boa atuação no estadual, como ocorreu em 2021, em que alcançou a semifinal.
Assim, o goleiro experiente Rodrigo Calaça cedeu, com exclusividade ao Futebol Na Veia, algumas informações sobre o clima entre os jogadores da equipe e a expectativa do comando de Francisco Diá, novo técnico do clube.
Índice
VITÓRIA NO AMISTOSO GARANTE TIME CONFIANTE
Em amistoso pré-temporada, no dia 30, Juazeirense garantiu a vitória soberana sobre o Crato, equipe que disputa primeira divisão do Cearense. Assim, o placar final de 4 x 0 com gols de Deysinho (2), Tibiri e Brandão, o Cancão de Fogo firmou a confiança para o ano de 2022. No entanto, Calaça disse que a equipe do Juazeirense ainda está em processo de montagem do elenco:
“Conseguimos obter uma vitória contra o Crato. Time ainda está em preparação, falta a chegada de alguns zagueiros, mas o amistoso confirmou que o Juazeirense não perdeu as características de potência e velocidade. Estamos nos preparando para mais dois amistosos, agora fora de casa.”
NA ESTREIA DO ESTADUAL, JUAZEIRENSE ENCARA O FAVORITO VITÓRIA
Previsto para estrear no dia 16, contra o Vitória no Barradão, o goleiro Calaça relembrou o caminho do Juazeirense em 2021, no qual encarou outro favorito ao título, o Bahia, também na estreia e venceu de virada.
“Vamos estrear fora de casa, assim como foi em 2021 contra o Bahia e conseguimos a vitória. Vamos enfrentar uma grande equipe, um dos favoritos ao título. Tentaremos fazer um bom jogo e estrear com o pé direito.”
Além disso, também na última temporada, o Cancão de Fogo alcançou as semifinais do estadual, após a classificação em 1º colocado com 18 pontos. Logo, em 2022, o time de Diá investe em reforços para todos os setores do campo e promete, mais uma vez, surpreender no Baianão.
PRIMEIRAS IMPRESSÕES DO NOVO TÉCNICO
Ao todo, a equipe baiana assinou com sete novos jogadores para 2022: o meia Diego Viana, os zagueiros Rámon, Anderson e Gustavo e os atacantes Brandão, Willian Anicete e Denis Ribeiro. Ademais, a equipe baiana contratou, também, o técnico Francisco Diá, que possui currículo extenso no futebol nordestino, entretanto, nunca havia treinado um time da Bahia na carreira. Em declaração ao Futebol Na Veia, o goleiro Rodrigo Calaça declarou as primeiras impressões do comando de Diá:
“Diá é um treinador experiente, conhecido no Nordeste e no futebol brasileiro, com grandes trabalhos e acesso. Está sendo um bom técnico. Sua história já diz tudo, por onde passou sempre conquistou, além da sua comissão técnica muito boa.”
A saber, Francisco Diá conquistou estaduais com o Botafogo-PB, Campinense, Sampaio Côrrea, ABC e Ferroviário. Sendo assim, o currículo do professor colabora para que as expectativas para um bom desempenho do Cancão de Fogo em 2022 sejam concretizadas.
Por fim, a estreia do Juazeirense no Baiano 2022 ocorre no dia 16, às 16h (horário de Brasília), contra o Vitória no Barradão. Contudo, antes da estreia do estadual, a equipe baiana viaja até Sergipe para dois confrontos locais contra o Lagarto-SE, na sexta-feira (7), e o Itabaiana-SE, na segunda-feira (10).
Foto destaque: Divulgação/Juazeirense