Botafogo x Audax Rio – Resultado, destaques e reação

Na tarde deste domingo (9), Botafogo x Audax Rio se enfrentaram no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pelo jogo de volta da final da Taça Rio. O Glorioso confirmou o favoritismo, venceu, por 5 x 2. e garantiu o título. Lucas Fernandes (2x), Gustavo Sauer (2x) e Philipe Sampaio fizeram os gols do Alvinegro. Romarinho e Julinho marcaram para os visitantes.

Assista aos melhores momentos de Botafogo x Audax

1º tempo: em jogo movimentado, Botafogo abre vantagem

Desde o primeiro minuto de jogo, o Botafogo imprimiu alta intensidade para cima do adversário. O primeiro gol veio logo aos 11´. Matheus Nascimento brigou pela posse da bola no meio-campo, ganhou e tocou para Gustavo Sauer. O camisa 10 acionou Tiquinho Soares, que bateu cruzado, mas a pelota explodiu na trave. No rebote, Lucas Fernandes só teve o trabalho de empurrar para a meta. O segundo tento ocorreu aos 18´, e de novo de Lucas Fernandes. Em belo cruzamento de Rafael, o camisa 18 entrou livre na segunda trave e chapou de primeira para ampliar o marcador: 2 x 0.

Aos 28´, o Audax diminuiu. Lucas Mota foi acionado em lançamento longo, ganhou no corpo de Hugo e cruzou rasteiro para dentro da área. A bola passou entre Perri e Sampaio e sobrou para Romarinho, que catucou para rede. Contudo, a reação dos visitantes durou pouco. Já que aos 40´, Gustavo Sauer recebeu lançamento perfeito de Marlon Freitas, matou no peito o soltou a canhota para fazer 3 x 1.

2º tempo: Audax ensaia reação, mas Botafogo amplia e sacramenta título

Atrás no placar da partida e no agregado, o Audax se lançou ao ataque e partiu para o tudo ou nada. Aos 6´, em cobrança rápida de escanteio curto, Vinicius tocou para PH, que lançou na segunda trave. Julinho entrou completamente livre e completou de primeira para as redes: 3 x 2. Aos 20´, novo banho de água fria nos visitantes. Em trama ofensiva do Botafogo, a bola sobrou para Gustavo Sauer, que passou no meio de três jogadores, deu linda caneta e chutou forte. Goleiro Leandro falhou e a bola morreu dentro do gol.

Com o título já definido, o Botafogo aproveitou a fragilidade emocional do Audax para ampliar. Aos 31´, em cobrança de falta de Marçal para a área adversária, Philipe Sampaio, livre, desvia de cabeça e coloca a bola no cantinho do goleiro Leandro.

Botafogo x Audax Rio – E agora?

Campeão da Taça Rio, o Botafogo agora passa a pensar na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira (12), a partir das 21h30 (horário de Brasília), o Glorioso enfrenta o Ypiranga, no Estádio Olímpico Colosso da Lagoa, em Erechim, Rio Grande do Sul, pelo jogo de ida da terceira fase do mata-mata nacional.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.