Brusque x Criciúma – Resultado, destaques e reação

Na tarde deste sábado (8), Brusque x Criciúma se enfrentaram no Estádio Augusto Bauer, pelo jogo de volta da grande decisão do Campeonato Catarinense. Os visitantes acabaram levando a melhor, bateram os donos da casa por 1 x 0 e faturaram o título estadual. O único gol da partida foi marcado por Hélder.

Assista aos melhores momentos de Brusque x Criciúma

Em breve.

1º tempo: equilíbrio e chances para os dois lados

Por ter perdido o jogo de ida por 1 x 0, o Brusque precisava se impor em casa e correr atrás do prejuízo. Contudo, quem começou melhor foi o Criciúma. Aos 12´, Claudinho cruzou pela direita e Fellipe Mateus cabeceou na pequena área, obrigando o goleiro Matheus a fazer boa defesa. Na sequência, aos 14´, nova investida com perigo do Tigre. Dessa vez, em jogada combinada de escanteio, Claudinho recebeu, faz bonita finta e chutou forte pela direita. O arqueiro quadricolor espalmou e salvou os mandantes novamente.

Aos 37´, a melhor chance do Quadricolor. Jhemerson fez linda jogada pela esquerda, avançou, driblou três adversários e finalizou para o gol. Quando a bola passou do goleiro Gustavo, o lateral Marcelo Hermes esticou a perna para evitar o tento dos donos da casa. Posteriormente, aos 39´, mais uma boa chegada do Brusque. Em escanteio cobrado pela esquerda, Guilherme Queiroz desviou de cabeça e Gustavo fez grande defesa.

2º tempo: Brusque pressiona, mas é castigado com gol do Criciúma

Aos 6´, quase gol do Brusque. Em bonita jogada de Everton Bala, Cléo Silva recebeu cruzamento próximo à marca do pênalti e finalizou. Walisson Maia se jogou para evitar o tento dos mandantes. Buscando igualar o placar agregado a todo custo, o Quadricolor chegou ao ataque novamente aos 26´. Em trama pela esquerda, Alex Ruan cruzou para o centro da área, Guilherme Queiroz chutou de canhota praticamente na marca do pênalti. O goleiro Gustavo desviou e a bola tocou na trave direita.

O Brusque crescia na partida a cada minuto, porém acabou castigado aos 33´. Em jogada do Criciúma pela esquerda, Hélder avançou com velocidade, driblou a marcação e soltou a bomba em chute cruzado. A bola explodiu na trave e morreu dentro da meta: 1 x 0 para o Tigre, que confirmou o título catarinense.

https://twitter.com/CriciumaEC/status/1644815426075885570?s=20

Brusque x Criciúma – E agora?

Agora, com o encerramento do Campeonato Catarinense, Brusque e Criciúma viram a chave e passam a focar no Brasileirão, cada um em sua divisão. O Quadricolor encara o Amazonas FC no dia 2 de maio, em casa, pela 1ª rodada da Série C. O Tigre, por sua vez, estreia na Série B recebendo o Tombense, no Heriberto Hülse, dia 16 de abril, às 11h (horário de Brasília).

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.