O time da capital baiana recebeu neste domingo (21) a equipe de Juazeiro, a partida foi válida pela 1ª rodada do Baianão 2021. O jogo teve início às 16:00 horas na Arena Fonte Nova e foi transmitido ao vivo pela TVE. Parecia que o Tricolor de Aço faria uma boa estreia, porém mesmo saindo na frente do placar o Bahia não conseguiu segurar um resultado positivo diante do Cancão de fogo.

1º TEMPO

O jogo começou travado e as duas equipes armavam jogadas pelas laterais. Dessa forma, nenhum dos times conseguia espaço para fazer o gol. Assim, o time de transição do Tricolor chegou no primeiro tempo explorando a velocidade de Gustavo e a força física de Ronaldo. Dessa forma, a oportunidade de gol aconteceu com uma jogada de fora de área, o volante Bruno Camilo abriu o placar aos 31 minutos. A partir desse gol o Esquadrão de aço cresceu na partida, mas o Bahia vacilou e deixou o Juazeirense empatar aos 40 minutos do primeiro tempo. Assim, o jogador Sapé aproveitou a chance e marcou com um chute de fora da área sem chances de defesa para o goleiro do tricolor.

 

2º TEMPO

No início do segundo tempo o time visitante virou o placar com menos de um minuto de jogo. Sendo assim, após uma falha de Leandro, goleiro do Bahia, o Juazeirense abre vantagem pelos pés de Kesley.

A equipe mandante teve mais posse de bola, porém teve dificuldade em criar novas oportunidades. No entanto, quando teve a chance de empatar o jogo, o esquadrão de aço desperdiçou um pênalti. Durante a cobrança de Caio Mello, o goleiro do Juazeirense foi certeiro e defendeu o lance. A partida terminou com o placar de 2 x 1 para os visitantes que triunfaram em sua estreia pelo Baianão 2021 e pela primeira vez venceram o Bahia em um confronto direto.

 

BAHIA X JUAZEIRENSE – E AGORA?

 

Após esse resultado, o Juazeirense lidera o Campeonato Baiano ao lado do Atlético de Alagoinhas, ambos com três pontos. Já o Bahia é o penúltimo colocado. As duas equipes voltarão a campo  na próxima quarta-feira (24), dessa forma o tricolor enfrenta o Doce Mel, no Joia da Princesa, às 21h30 (horário de Brasília). Por outro lado, o Juazeirense recebe o Fluminense de Feira, no Adauto Moraes, às 20h30.

MELHORES MOMENTOS – BAHIA X JUAZEIRENSE  

 

 

Foto Destaque: Divulgação/Felipe Oliveira/ EC Bahia

Avatar
Ivana Moreira
Recém-formada em jornalismo, acredito que essa profissão é indispensável para a sociedade. Passei pela área de assessoria de comunicação e estou em busca de novas experiências dentro do jornalismo. Desde a infância o esporte sempre fez parte da minha vida principalmente o futebol sempre assistia aos jogos e torcia! Acredito também na representatividade das mulheres dentro desse espaço tão masculino, afinal mulher também entende de futebol!

Deixe uma resposta