O Flamengo voltou a decepcionar seu torcedor no último domingo (7), ao perder de virada para o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Foi a terceira derrota consecutiva do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro, e agora o Mais Querido amarga a 17ª colocação do certame. Mauro Cezar Pereira, jornalista do ‘UOL Esporte’, detonou a postura dos jogadores flamenguistas em campo e disse que o “modo banana” está de volta no clube da Gávea.
“O problema do time não é o técnico, não era com Vítor Pereira, Paulo Sousa, Dorival, nenhum deles, o problema passa longe de ser o técnico, é um elenco acomodado e que compete muito pouco. O segundo gol do Athletico mostra isso, ninguém marca. Depois até teve uma falta no Santos que é evidente, ele leva uma joelhada do Vítor Roque, parece que quebrou o osso da face, ele não pode nem se levantar para fazer a defesa no rebote porque estava nocauteado, achei muito estranha a atitude do Raphael Claus e do VAR. Mas isso não é o principal: o principal é a bananice do Flamengo”.
Diretoria, jogadores, gerentes, departamento de futebol do Flamengo, deem uma olhadinha aqui 👇🏻 pic.twitter.com/fmpsIHLYhw
— Mauro Cezar (@maurocezar) May 9, 2023
Mauro também teceu críticas a Rodolfo Landim, presidente do Flamengo, e questionou o desempenho do clube no ano mesmo tendo a folha salarial mais alta do futebol brasileiro.
“O modo banana está de volta ao Flamengo, o time não compete e não disputa. Até recuperei uma declaração do Rodolfo Landim ainda candidato e perguntei, mandei uma mensagem perguntando, se ele vai fazer o que prometeu em 2018. Sobre cobrança, postura profissional, que não acontece no Flamengo. A folha de pagamento do elenco é de R$ 26 milhões por mês, é um custo altíssimo, são jogadores caros e bons”.
Flamengo busca reabilitação no Brasileirão
Após quatro rodadas do Campeonato Brasileiro, o Flamengo acumula três derrotas e apenas uma vitória. Na zona de rebaixamento, o Rubro-Negro busca dar uma resposta o quanto antes e tenta engrenar sequência de triunfos. O próximo compromisso será contra o Goiás, nesta quarta-feira (10), a partir das 20h (horário de Brasília), no Maracanã.
Confira a sequência de jogos do Flamengo
- Flamengo x Goiás (Brasileirão)
- Bahia x Flamengo (Brasileirão)
- Fluminense x Flamengo (Copa do Brasil)
- Flamengo x Corinthians (Brasileirão)
- Ñublense x Flamengo (Libertadores)