O cargo de técnico do Flamengo está em jogo. Depois de uma derrota por 4 x 1, para o Fluminense, na final do Campeonato Carioca, Vítor Pereira deve deixar o clube. A confirmação por parte da equipe rubro-negra ainda não veio, mas informações dão conta que, inclusive, Jorge Jesus seria o “plano A” da direção. O português teve uma temporada muito marcante em 2019, quando conquistou a Libertadores e o Campeonato Brasileiro. Além disso, um futebol ágil, com muitos gols, eram as marcas registradas da equipe de Gabriel Barbosa, Éverton Ribeiro, De Arrascaeta e Bruno Henrique.
Apesar disso, o atual treinador do Fenerbahçe foi questionado sobre a possível volta à Gávea e disse que ainda não tem definição sobre o seu futuro. Em entrevista coletiva, Jorge Jesus falou que é interesse do clube turco que ele permaneça, mas não negou a chance de retornar ao Rio de Janeiro.
“O presidente [do Fenerbahçe] falou comigo. Tenho um carinho muito grande. É um homem que se sacrifica muito pelo clube, seja a nível familiar ou financeiro. Por vezes lida com situações desagradáveis. Ele me colocou esse problema, disse que quer de continuar comigo. Deu-me algum tempo para eu refletir. Como tenho dito desde o primeiro dia em que me conheceu… Tentou me contratar em fevereiro e eu disse a ele que só dava uma resposta em maio. Vim para a Turquia porque ele me convenceu. Vamos ver, falta um mês para isto acabar. Temos tempo, não é o momento ideal para falar sobre isso“, declarou o técnico português.
O Mister tem contrato válido até maio na Turquia, quando termina o campeonato nacional. O Fenerbahçe ocupa o 2º lugar, com 57 pontos, e tem seis pontos de desvantagem para o maior rival, Galatasaray.
Os números de Jesus no Flamengo
- 58 jogos
- 44 vitórias
- 10 empates
- 4 derrotas
- 81.6% aproveitamento
- 132 gols feitos
- 48 gols sofridos





