O técnico português Jorge Jesus agitou os bastidores do futebol brasileiro em 2023, chegando próximo de fechar com o Flamengo e listado como possível “Plano B” para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) caso não avance com o italiano Carlo Ancelotti para o comando da Seleção Brasileira ao lado de seu compatriota Abel Ferreira e Fernando Diniz.
Atualmente no Fenerbahçe, da Turquia, Jesus tem contrato até junho desse ano e possui proposta de renovação por mais de dois anos, até 2025. Entretanto, o português é apontado como favorito para assumir o comando técnico da Seleção da Arábia Saudita, segundo o jornalista Bruno Andrade, do UOL.
De acordo com a informação, o ex-técnico do Flamengo tornou-se a preferência dos dirigentes sauditas, à frente do argentino Ramón Díaz, ex-Al Hilal, clube do país árabe.
Entretanto, Jorge Jesus ainda não definiu seu futuro com o contrato de renovação do clube turco e a possibilidade de assumir o Brasil.
Ancelotti tem despistado em entrevistas coletivas sobre seu futuro, reforçando o cumprimento do contrato com o Real Madrid, da Espanha, que vai até junho de 2024. Informações recentes da imprensa internacional apontam que o clube espanhol teria liberado o italiano para negociar com a seleção pentacampeã do mundo.
🚨🇸🇦 Jorge Jesus é o favorito para assumir o comando da Arábia Saudita.
Com contrato até junho com o Fenerbahçe, o português ainda não decidiu seu futuro. Ele ainda vislumbra ser o novo técnico da Seleção Brasileira, caso as negociações com Carlo Ancelotti não avancem.
— Tiro de Canto (@tirodicanto) May 15, 2023
LEIA TAMBÉM:
- Quem pode ser o técnico da Seleção Brasileira em junho? Confira
- Flamengo acerta a venda de zagueiro ao futebol europeu
- Flamengo terá diversos desfalques para o confronto da Copa do Brasil; saiba mais
Vale destacar que Jorge Jesus treinou o Al Hilal, entre 2018 e 2019, antes de ingressar ao Flamengo, onde dominou o futebol brasileiro com os títulos nacional e da Libertadores, além do Carioca e da Recopa Sul–Americana no ano seguinte.
A próxima data FIFA acontece em junho, entre os dias 12 e 20. Nesse período, caso não renove com o Fenerbahçe, JJ estará sem clube, podendo estar comandando a Arábia Saudita ou o Brasil.