Há quase três anos em Joinville, o meia-atacante Danilo Barreto, de 21 anos, fez sua estreia profissional na primeira rodada do Catarinense. Ele entrou no segundo tempo do empate em 0 x 0 contra o Figueirense e considera, a princípio, ter feito uma boa partida.
“Bateu aquele nervosismo por ser meu primeiro jogo como profissional. Durante o jogo, meus companheiros me orientaram bem, e como já estou há bastante tempo com eles, consegui me soltar mais fácil. Certos momentos da partida eu esqueci até que era minha estreia. Não queria que acabasse mais”, falou.
Desde que foi alçado ao time profissional, Danilo diz ter sido muito bem recebido pelo elenco e pela comissão técnica. Ele promete empenho para ajudar o time, mesmo que do banco, a fazer bonito na competição estadual.
“Temos um grupo muito unido e amigo, com um potencial enorme de brigar por título. Cada treino nosso é com pensamento em ser campeão. Pela qualidade do nosso elenco, eu acredito que somos capazes de alcançar essa meta. Temos mais de um jogador de qualidade para cada posição. Não me preocupo com titularidade, só em ajudar minha equipe. Busco dar o melhor de mim nos jogos e treinamentos. Titularidade só vem com trabalho, esforço, pés no chão e dedicação”, finalizou Danilo.
O Joinville, por fim, retorna a campo nesta quinta-feira (3), às 19h (horário de Brasília), frente ao Hercílio Luz, dentro de seus domínios. Em caso de vitória, a equipe pode subir na tabela e alcançar a 8ª colocação.
Foto destaque: Reprodução / Joinville





