Ex-Cruzeiro: ‘Jogadores estão reclamando que estão treinando pouco’

Leandro Guerreiro, que defendeu o Cruzeiro entre 2011 e 2013, deu declarações questionando os métodos de treinamento de Pepa

O ex-jogador Leandro Guerreiro, de 44 anos, que defendeu o Cruzeiro entre 2011 e 2013 — tendo sido autor de um dos gols da histórica goleada celeste sobre o rival Atlético-MG, por 6 a 1, em seu ano de chegada ao clube —, participou de uma live no canal do YouTube Cruzeiro Sports, nessa segunda-feira (21), onde deu declaração polêmica. Segundo ele, os jogadores do clube celeste têm reclamado da baixa carga de treinos imposta pela comissão técnica do português Pepa.

— Eu vou falar agora. Vou abrir o jogo. Até os jogadores estão reclamando que estão treinando pouco. Informação. Jogadores reclamando que estão treinando pouco e estão procurando treino fora do Cruzeiro. Falei. Por isso estou batendo há muito tempo.

Leandro Guerreiro, ex-volante do Cruzeiro

Segundo o ex-atleta, que chegou a trabalhar nas categoria de base do Cruzeiro depois de aposentado, é evidente que o time celeste sofre com a parte física no fim de seus jogos.

— O Cruzeiro tem mais de dois mês que não tem jogo no meio de semana e não treinou em dois turnos nenhum dia. É claro, é nítido que o Cruzeiro vem morrendo no final das partidas — falou o ex-volante da Raposa.

— Jogou sábado a noite, tudo bem, dá descanso domingo. Nós vamos jogar só no outro domingo. Então segunda-feira é dois turnos (de treinamento). “Ah mas o jogador vai chegar cansado no domingo”. Para. Porque treinou dois turnos na segunda e terça-feira o cara vai chegar cansado? Que profissional é esse? — questionou Leandro Guerreiro.

Leandro Guerreiro já havia questionado metodologia

Nessa segunda-feira (21), Leandro Guerreiro já havia questionado os métodos de treinamento de Pepa no Cruzeiro. Em participação no programa “Donos da Bola MG”, da TV Band Minas, o ex-volante celeste também falou sobre o assunto.

— Cansaço o quê, treinando uma vez por dia, 10h da manhã? “Ah porque o jogador vai chegar cansado no jogo”. Vai chegar cansado? Tudo bem, poderia chegar cansado se tivesse jogo no meio da semana, que tem vários clubes que tem. O Cruzeiro tem dois meses assim, com a semana cheia. Cansado do quê? Treina só 10h da manhã — argumentou Guerreiro.

Leandro Guerreiro argumentou, ainda, que a carga de treinos no Cruzeiro deveria ser maior, em dois turnos, ao invés de apenas um, como ocorre atualmente.

— Eu acho que é melhor treinar dois turnos, uma hora e meia de manhã e uma hora e meia à tarde. Juntando dá três horas, não dá? Do que treinar duas horas num turno só. Então, na minha opinião, está faltando treino para o Cruzeiro — disse o ex-jogador.

Leandro Guerreiro no Cruzeiro

Leandro Guerreiro chegou ao Cruzeiro em 2011, após boas temporadas no Botafogo. No Cruzeiro, foi campeão mineiro daquele ano, além de ter papel importante na luta contra o rebaixamento, tendo marcado um dos gols da histórica goleada por 6 a 1 sobre o rival Atlético-MG. O time celeste entrou naquela partida, válida pela última rodada do Brasileirão, pressionado, sabendo que uma derrota poderia decretar o até então primeiro descenso na história da Raposa.

O jogador participou, ainda, do vitorioso ano de 2013, sendo Campeão Mineiro e Brasileiro pelo time celeste. Deixou o clube em 2014 para atuar no América-MG, onde jogou por três temporadas, até decidir encerrar sua carreira.

Próximos jogos do Cruzeiro no Brasileirão

Grêmio x Cruzeiro muda de horário

A partida entre Grêmio e Cruzeiro não acontecerá mais às 16h. O jogo, que acontecerá neste domingo (27), foi remarcada para às 19h. O confronto é válido pela 21ª rodada do Brasileirão e será disputado na Arena do Grêmio.

Maic Costa

Maic Costa

Maic Costa nasceu em Ipatinga, mas se radicou na Região dos Inconfidentes mineiros. Formado em Jornalismo na UFOP, em 2019, passou por Estado de Minas, Esporte News Mundo e Mais Minas. Atualmente, escreve para o Futebol na Veia e para a Trivela. Acredita que futebol é sonhar.