Jogadores do Palmeiras rebatem críticas sobre Endrick

 

Recém promovido para o elenco principal do elenco do Palmeiras, Endrick não vive uma temporada satisfatória até o momento. O jogador, que já está vendido ao Real Madrid, porém, como ainda é menor de idade poderá apenas se apresentar ao clube em agosto de 2024. Porém, como citado, o atleta ainda não marcou nenhum gol no ano e nem deu nenhuma assistência, condição essa que de fato incomoda o jogador. Contudo, vem sendo duramente criticado por isso, além disso, Abel Ferreira sempre agiu rispidamente quando perguntado sobre a situação do seu jovem atacante.

Neste domingo, o Palmeiras enfrentou a Ferroviária no Allianz Parque e saiu de campo com a vitória por 2 x 1. No entanto, o êxito palmeirense ficou em segundo plano quando mais uma vez os jogadores do Palmeiras tiveram que falar sobre a má fase do atacante palmeirense. Na zona mista, o primeiro que falou sobre Endrick foi o lateral direito Marcos Rocha, um dos líderes do elenco alviverde alegou que tem falado com o jovem atacante, e que a ansiedade tem atrapalhado muito, por isso ainda não conseguiu marcar. Entretanto, alegou que o atleta se mostrou muito confiante;

Ele é um jogador muito tranquilo e maduro por sua idade. Ele é um jogador muito bem preparado para chegar nessa fase da sua vida. Com 16 anos, já ter sido vendido, ser uma esperança da seleção brasileira… É pedir para fazer o simples. Acho que nesses momentos difíceis de pressão ele tem que fazer o simples, tocar rápido, pensar um pouco mais rápido. Hoje os adversários já não dão muito mole como deram no ano passado para ele, todo mundo já chega mais firme. Tenho certeza que brevemente fará seu gol, hoje já chegou perto. Vai ser uma bola ali boba que vai fazer o gol, tirar a fase ruim e voltar a marcar

Imagem: reprodução
Imagem: reprodução

Além disso, outro jogador que saiu em defesa do atacante palmeirense foi Raphael Veiga, o meio de campo alviverde alegou que sempre vem conversando com o garoto,  e alegou que ainda é jovem e que com o tempo os gols irão sair. Afirmou também que as cobranças sempre existirão, mas que são sempre cobranças para que o jogador absorva.

Essa pressão, na verdade, é muito mais do que os outros colocam, do que ele propriamente coloca. O Rony quando chegou foi a mesma coisa. Hoje vemos que é um dos caras que está sempre marcando. Não tenho dúvida que os gols do Endrick vão sair. É normal, o menino tem 16 anos. Temos que ter paciência. Eu sou um amigo dele, converso bastante com ele. Falo para ele, tem que ter a cobrança, mas uma cobrança saudável. Ele tem que concentrar em desfrutar da partida do que ter que fazer as coisas. O ter traz uma pressão. Ele tem que desfrutar, concentra nos movimentos que tem que fazer para chegar no gol. Se saiu ou não, é consequência. Uma hora vai sair.

Raphael Almeida

Raphael Almeida

Raphael Almeida, jornalista 33 anos. Atualmente sou repórter e comentarista esportivo, além de redator esportivo. Passei por Premier League Brasil, Minha Torcida, SPFC 24 horas e Rádio Poliesportiva. Apaixonado por futebol e fã de NBA. Torcedor do Porto de Portugal e do Boston Celtics.