Jogador do Uruguai pode pegar suspensão por agredir oficial da FIFA

É certo que as coisas não estão muito boas para o Uruguai. Afinal, a seleção do país foi eliminada da Copa do Mundo na última sexta-feira (2). O pior de tudo é que o fato aconteceu ainda na fase de grupos da competição. Sendo assim, a equipe voltou a deixar o torneio de forma vexatória após 20 anos.

Contudo, parece que as coisas podem ficar ainda piores para a Albiceleste. Neste domingo (4), chegou a informação de que um jogador do Uruguai pode pegar suspensão por agressão a um oficial da FIFA. A ocorrência teria acontecido na última partida da equipe, justamente dentro do Mundial, contra , pela terceira rodada. Inclusive, a acusação trata do zagueiro Giménez.

Entenda a razão pela qual o jogador do Uruguai pode pegar suspensão

O Uruguai entrou em campo para enfrentar Gana ainda com boas chances de se classificar para as oitavas de final da Copa do Mundo 2022. Com o placar de 2 x 0 construído durante os 90 minutos, com dois gols do meia Arrascaeta, do Flamengo, o time de Diego Alonso conseguiria atingir o seu objetivo. Porém, a vitória da Coreia do Sul sobre Portugal, pelo placar de 2 x 1, tirou o doce da boca dos uruguaios e colocou o time asiático na próxima fase.

Diante do ocorrido, grande parte da seleção sul-americana ficou estarrecida e não aceitou muito bem o resultado. Com isso, alguns jogadores decidiram tirar satisfações junto ao árbitro da partida, o alemão Daniel Siebert. Durante a confusão é possível ver a eloquência com a qual os jogadores gesticulam protestando contra não marcação de um pênalti a seu favor.

Aparentemente um pouco mais alterado do que os seus companheiros, o zagueiro José Giménez reclamou com veemência. Em imagens registradas pela própria FIFA é possível ver o jogador do Atlético de Madrid partindo para cima da arbitragem. Segundo a acusação registrada, o atleta chegou a acertar uma cotovela em um integrante da entidade responsável por organizar o torneio.

https://twitter.com/LeBatardShow/status/1598725484669534210?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1598725484669534210%7Ctwgr%5Ecfff8036a7d34020ecf3b3ab110ef9dc1df8629f%7Ctwcon%5Es1_&ref_url=https%3A%2F%2Fsportsbrief.com%2Ffootball%2F29531-world-cup-2022-uruguay-star-faces-ban-elbowing-fifa-official-attacking-ref%2F

Ainda sem previsão para um julgamento, o que se sabe é que Giménez pode pegar um gancho grande caso fique provado que ele realmente atacou um oficial da FIFA.

A Copa do Mundo continua

Apesar da eliminação do Uruguai, a Copa do Mundo continua. Nesta segunda-feira (5), os confrontos pelas oitavas de final revelam os próximos classificados para a fase seguinte do torneio. Às 12h (horário de Brasília) o Japão enfrenta a Croácia. Logo depois, às 16h (também horário de Brasília), é a vez do Brasil entrar em campo para buscar o resultado contra a seleção da Coreia do Sul.

Foto destaque: Divulgação/Khaled DESOUKI/AFP

Carlos Soares

Carlos Soares

Carlos Soares, 23 anos, jornalista e eterno estudante. Mora em São Paulo capital e luta para que todos tenham os seus direitos garantidos. Apaixonado por cinema, livros, política e esportes, é produtor e diretor do documentário Futebol do Espetáculo, além de outras obras.