A temporada da Juventus não é das melhores. A Vechia Signora ocupa apenas a sétima colocação do Campeonato Italiano com 41 pontos e está longe de qualquer intenção de título do Scudetto neste momento.
Com o fim da temporada se aproximando, alguns jogadores do elenco da Juve podem não permanecer no time para a próxima temporada.
Como é o caso de Arthur, volante de 26 anos, revelado no Grêmio de Porto Alegre, e que atualmente está emprestado ao Liverpool da Inglaterra.
Entretanto, o brasileiro não terá seu vínculo renovado com o clube inglês e também não está nos planos do time italiano para 2024. Um possível destino para o futebol do volante é a volta ao Brasil.
Inclusive, o staff do atleta chegou a oferecê-lo ao Flamengo, porém, apesar do técnico português Vítor Pereira enxergar com bons olhos a possibilidade do jogador vestir o manto rubro-negro, a diretoria do clube já afirmou que não pretende investir pela contratação do jogador.
Arthur é um volante de contenção e pouca saída de bola, diferente de João Gomes, vendido ao Wolverhampton da Inglaterra, este seria o primeiro impeditivo da vinda do meia ao Flamengo.
Outro ponto importante que esfriou uma possível negociação foi a pedida salarial do jogador, que gira em torno de R$2 milhões de reais, algo muito superior ao que é pago aos principais jogadores do elenco do Flamengo atualmente.
Voltar ao futebol brasileiro ainda é um dos grandes desejos do volante, pois ele quer voltar a apresentar a mesma qualidade que o credenciou a sair do Grêmio em 2018 para vestir a camisa do Barcelona, entretanto, para que isso aconteça, será necessário repensar o valor se seu alto salário, que é alto não só para o Flamengo, mas para qualquer outro time do cenário nacional.
https://twitter.com/OhMengo2/status/1640743841933164545
Flamengo tem carrasco da Libertadores 2020 em seu grupo este ano
O Mengão busca por um substituto para João Gomes e tem encontrado dificuldades para substituir o volante. Alguns nomes como Walace da Udinese e Wendel do Zenit foram contatados, mas a diretoria declinou das negociações por conta da complexidades encontradas em negociar com os atletas.
Precisando de reforços para a sequência da temporada, o Flamengo já conheceu seus três primeiros adversários na Copa Libertadores da América.
No Grupo A da competição, os comandados do português Vítor Pereira estarão ao lado do Aucas, do Equador, do Ñublense, do Chile, e do Racing, da Argentina, que eliminou o Mengão em 2020.
Após dois empates em 1 x 1, a decisão foi definida nas cobranças de penalidades máximas, e os argentinos levaram a melhor.
Naquela época, o Flamengo era treinado por Rogério Ceni, e posteriormente seria campeão brasileiro daquele ano.
Foto destaque: Iconsports





