Joel Carli tem um novo clube. O argentino viajou para a Argentina para fechar contrato com o Aldosivi. O time disputa a 1ª Divisão nacional. Todavia, o jogador ainda não esqueceu um antigo amor.

Carli deixou o Botafogo em julho. Desde então, estava livre para negociar com qualquer clube. O jogador chegou a afirmar que preferia permanecer atuando no Brasil. Entretanto, as propostas brasileiras não vieram e com o avanço da negociação com o Aldosivi, o jogador se viu pronto para voltar a Argentina. Unión de Santa Fé, Vélez Sarsfield e Independiente chegaram a sondar a situação do defensor. Mas não houve avanço nas negociações.

RELAÇÃO COM O BOTAFOGO

Em declarações ao jornal Uno, de Santa Fé, o zagueiro rasgou elogios ao Botafogo. O defensor sobre sua identificação com o clube e a torcida.

Consegui me identificar com o Botafogo pois tive uma recepção muito boa, pois é um clube familiar, muito grande e com uma história muito importante. É a equipe que mais cedeu jogadores à Seleção Brasileira. Um clube com uma história tremenda, com uma grande torcida. Em 2018 ganhamos o estadual, e foram acontecendo coisas que me fizeram apaixonar pelo clube e pelo local

NOVO DESTINO, CONTRATO E SAÍDA CONTURBADA

Joel Carli assinará com o Aldosivi até o final de 2021. Todavia, não será a primeira passagem dele pelo clube. O Tiburón foi o primeiro clube profissional da carreira. Na primeira passagem, entre 2006 e 2011, o atleta atuou por 86 vezes e marcou dois gols. Depois, foi emprestado ao Deportivo Morón e Gimnasia de La Plata. Entretanto, ainda em 2011, assinou com o Quilmes. Permaneceu no clube por quatro anos, até ser contratado pelo Botafogo em 2016.

Herói do título estadual de 2018, Joel Carli sempre teve muito prestígio no clube. Entretanto, as lesões na última temporada e a necessidade do Botafogo em reduzir despesas, fizeram com que a diretoria decidisse romper o contrato com o jogador. Todavia, o processo não foi fácil e a postagem de despedida do jogador no Instagram apenas aumentou os rumores de uma saída conturbada do Alvinegro.

Foto destaque: Reprodução/ Botafogo F.R.

Lucca Smarrito
Lucca Smarrito
Desde pequeno sou apaixonado por esportes, principalmente futebol. Decidi fazer Jornalismo justamente porque amo escrever e trabalhar nesta área, principalmente a qual eu sonho, seria fantástico. Já participei da cobertura de um jogo da Suburbana de Curitiba em 2019 como comentarista, através de um projeto ofertado pela Universidade, além de ter escrito artigos de opinião e participado dos programas esportivos de rádio do curso. Também tenho uma página no Instagram não oficial sobre meu time. Acredito fielmente na importância do mesmo como um instrumento de inclusão social e fortalecimento de laços dentro da nossa sociedade, bem como a formação do caráter de um ser humano e sua capacidade de apaixonar e socializar. Sou estudante do segundo ano de Jornalismo da PUC-PR e tenho o objetivo e é claro, o sonho, de cobrir grandes eventos do mundo esportivo, tais como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Sou uma pessoa extremamente dedicada e estou sempre interessado em aprender coisas novas, para adquirir o máximo de conhecimento possível nesta profissão tão incrível como o Jornalismo.

Artigos Relacionados