Jhon Arias busca encerrar ‘tabu’ pessoal no clássico contra o Vasco

Embalado após goleada histórica aplicada no River Plate, pela Libertadores, o Fluminense busca emendar mais uma vitória na temporada. Na noite deste sábado (6), o Tricolor enfrenta o Vasco, no Maracanã, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro. Além do clássico sempre trazer uma motivação diferente e contagiante, Jhon Arias tem um motivo especial para entrar focado no duelo: o Cruzmaltino é o único rival carioca que o colombiano nunca balançou as redes.

Desde sua chegada ao Fluminense, em 2021, o Jhon Arias já fez gols no Flamengo e no Botafogo. Agora, o meia-atacante colombiano espera encerrar o ‘tabu' diante do Vasco. Em entrevista ao site ‘ge', do Grupo Globo, o jogador imaginou e projetou o possível momento.

 “Tomara que sábado já quebre esse marca (risos). Já pensei nisso aí. Não é algo que me deixa ansioso, mas seria muito bonito marcar no sábado e ganhar”, disse o colombiano em tom descontraído.

Números de Jhon Arias

Destaque do Fluminense, Jhon Arias faz excelente começo de temporada pelo clube. Até o momento, em 2023 o meia-atacante entrou em campo 22 vezes (entre o Tricolor e a Seleção Colombiana), marcou quatro gols e deu 10 assistências. Defendendo as cores da equipe carioca desde 2021, o camisa 21 soma ao todo 103 jogos, 21 tentos e 27 assistências.

Fluminense atravessa grande momento na temporada

Atual bicampeão carioca, o Fluminense de Jhon Arias é o time sensação do futebol brasileiro em 2023. Com 100% de aproveitamento, o Tricolor é o líder geral da fase de grupos da Copa Libertadores. Na Copa do Brasil, os comandados de Fernando Diniz não tomaram conhecimento do Paysandu, eliminaram a equipe paraense com um 6 x 0 no agregado e garantiram vaga nas oitavas de final.

Por fim, no Brasileirão, o time das Laranjeiras vem de derrota para o Fortaleza e busca reabilitação no clássico contra o Vasco. A bola rola neste sábado (6), a partir das 21h (horário de Brasília), no Maracanã. Com seis pontos ganhos, o Tricolor é o 6º colocado da competição de pontos corridos.

Guilherme Calvano

Guilherme Calvano

Carioca, 23 anos. Cobri o Flamengo no Coluna do Fla e o Chelsea no Blues of Stamford. Repórter de futebol nacional e sul-americano no Futebol na Veia.