JC x Ceará – Como aconteceu- Resultado, destaques e reações

Na tarde deste sábado (06), JC x Ceará, se enfrentaram pelo primeiro jogo das quartas de finais do Brasileirão Serie A2. Vale ressaltar que as quartas de final é disputada em partida de ida e volta. Ou seja, o vencedor desse confronto vai com uma grande vantagem para a partida de returno. Jogando em Itacoatiara, interior do Amazonas, o Time do Povo venceu o JC por 4×2 e abriu vantagem na fase que determina quem sobe para a principal divisão do futebol feminino nacional. Confira como foi a partida.

JC x Ceará- Melhores Momentos

EM BREVE

1º Tempo – Ceará domina e sai na frente

O inicio do jogo já foi muito movimentado e as duas equipes criaram muitas oportunidades. Porém, quem abriu o placar foram as visitantes, aos 40 minutos. Em um contra-ataque comandado por Dayane, que cruzou na área para Michele Carioca. A artilheira por sua vez serviu para Juh Morais que mandou firme, abrindo o placar da partida.

Como gol, a equipe cearense ficou ainda mais animada e querendo mais. Dessa forma, não muito depois, Pissaia de falta aos 42′, entregou nos pés de Annaysa que bateu na saída da goleira e ampliou placar. As donas da casa, mesmo apagadas no jogo, procuravam o seu. E já nos acréscimos, o time amazonense diminuiu em cobrança de pênalti de Fran, encerrando o 1º tempo.

2º Tempo – As donas da só consegue marcar no final

Na volta do intervalo o jogo permaneceu intenso. O JC precisava ir atrás do resultado, mas não conseguia avançar no ataque e também falhou na defesa. Logo houve uma sequencia de três gols seguidos que começou aos 12′, Jady colocou na área e Michele Carioca marcou o terceiro gol alvinegro. Cinco minutos depois, Pissaia voltou a servir Annaysa para que a camisa 10 marcasse. E aos 21′ , depois de receber no meio da zaga, a meia-atacante bateu entre as pernas da goleira e marcou o quarto do Mais Querido. As donas da casa, porém, só conseguiram marcar nos acréscimos, de pênalti. Foi Deise quem bateu marcando o segundo gol e encerrando à partida.

JC x Ceará E Agora?

Com a vitória, o Ceará pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta que ainda assim garantirá o aceso. Já o JC precisa fazer pelo menos três gols e não deixar o adversário marcar. Por fim, o segundo jogo entre as equipes acontecerá no próximo sábado (13), na Cidade Vozão.

Foto: Divulgação/Craviano Barros/Ceará SC

Larissa Lisboa
O esporte sempre foi muito presente na minha vida, assim como a leitura e a escrita. Mas ser mulher no meio esportivo, não é uma tarefa fácil. Professora de Educação Física por formação e jornalista por vocação. Amante das artes, cultura geek e um bom livro acompanhado de um cafezinho. Meu objetivo é nunca deixar de evoluir. Antes parte da equipe dos Torcedores, onde dei meus primeiros passos no jornalismo esportivo. E também do Rainhas do Drible onde ajudamos a aumentar o engajamento feminino. Me junto ao Futebol na Veia, com o objetivo de somar a equipe e dar maior visibilidade ao Futebol Feminino sendo setorista do Ceará.

Deixe um comentário