Japão x Brasil como aconteceu – Resultado, destaques e reação

 

A saber, nesta segunda-feira (6), no amistoso entre Japão x Brasilo jogo terminou com vitória para a seleção visitante. Ao todo, 1 x 0 para o Brasil, com gol de Neymar no 2º tempo.

Assista aos melhores momentos de Japão x Brasil

1º tempo: Brasil domina, mas assusta pouco…

O Brasil teve a bola em quase todo o 1º tempo. A questão é que essa posse não era tão perigosa. O time de Tite finalizou 14 vezes, sendo três no gol. Enquanto isso, o Japão fez mais de 10 faltas, o que claramente irritava os brasileiros e picotava o jogo. Sempre que conseguiam se livrar da marcação com dribles, Neymar e Vini Jr eram parados na pancada.

2º tempo: sempre ele, Neymar!

O Japão só sabia fazer uma coisa: pancada, pancada e mais pancada… Até que Richarlison, que havia entrado, recebeu uma dessas pancadas de Endo. A bola ainda sobrou para Arana, que aproveitou o rebote para colocar no travessão. O juiz, bem posicionado, apontou para a cal. Na batida, Neymar fez o de sempre: abriu o placar para o Brasil, garantiu a vitória e, de quebra, chegou a 415 gols na carreira, em 674 jogos disputados. Desta forma, o camisa 10 da Seleção ultrapassou a marca total de Ronaldo Fenômeno, que balançou as redes 414 vezes em 616 partidas.

Japão x Brasil – E agora?

Por fim, a Seleção Brasileira, agora, volta as suas atenções para o “Clássico das Américas“. Brasil e Argentina se enfrentam no sábado (11), às 8h (horário de Brasília), no Melbourne Cricket Ground.

Em contrapartida, o Japão entra em campo na sexta-feira (10), às 6h55 (horário de Brasília), contra a Gana, pela Copa Kirin.

Foto destaque: Reprodução / CBF

André Merice
A sensação de poder transmitir uma sentimento à cada leitor é o que me move. Ainda assim, sou somente mais louco apaixonado por futebol, que fez da escrita e do esporte a sua vida!