Jacuipense X Bahia – Resultado, Destaques E Reação

Na noite desta quarta-feira (1), Jacuipense x Bahia  se enfrentaram pela 1ª fase da Copa do Brasil 2023. O Tricolor de Aço venceu a partida por 4 x 1, no Estádio Pituaçu, em Salvador, e garantiu a classificação para a próxima fase da competição. 

Assista Aos Melhores Momentos De Jacuipense X Bahia 

1º Tempo: Bahia domina e abre vantagem 

Na etapa inicial, o time comandado pelo treinador português Renato Paiva dominou e mostrou superioridade. Aos 21’, Jacaré achou Biel livre, que finalizou e abriu o placar da partida.  

O time de Salvador continuou a pressão e aos 39’, Cauly cobrou escanteio, a bola resvalou no zagueiro Raphinha, que marcou contra. Sendo assim, a etapa inicial encerrou com o placar de 2 x 0 para o time tricolor. 

2º Tempo: Bahia garante a classificação 

Na etapa final, o time visitante continuou pressionando e ampliou a vantagem. Logo, aos 10’, Jacaré aproveitou erro da zaga adversária e ampliou o placar. Em seguida, aos 16’, Biel achou Cauly livre, e o meia finalizou com qualidade para definir o resultado da partida.  

Além disso, o time adversário tentou equilibrar a partida e diminuir o placar.  Thiaguinho brigou e marcou o gol  para o Jacuipense aos 43’. Com isso, o Bahia venceu a partida por 4 x 1, e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil 2023. 

Jacuipense X Bahia – E Agora? 

Com esse resultado, o Bahia garantiu a classificação para a 2ª fase da Copa do Brasil 2023. Em seguida, o time de Salvador enfrenta o Vitória, no clássico Ba-Vi, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste, no próximo domingo (5), às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. 

Por outro lado, o Jacuipense retorna para o foco do campeonato estadual. O Leão do Sisal se prepara para a semifinal do Campeonato Baiano 2023. O time de Riachão do Jacuípe enfrenta a Juazeirense pelo jogo das semifinais da competição, às 16h (horário de Brasília), no Adauto Moraes, em Juazeiro, no dia 12. 

Foto Destaque: Divulgação/ EC Bahia

 

Ari Junior

Ari Junior

Ari Junior, baiano e apaixonado pelas histórias que o esporte nos proporciona. Fã de esportes desde criança, acompanho NBA, NFL, MMA e futebol nacional e internacional. Como estudante de jornalismo e com o sonho de trabalhar com o jornalismo esportivo, busco cobrir os principais eventos esportivos do mundo.