Neste domingo (2), Ituano e Ponte Preta se enfrentaram pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Deste modo, o jogo foi disputado no estádio Novelli Júnior, Itu. O time da casa marcou o gol da vitória no último lance da partida e com isso complicou seu adversário em busca da classificação.

Assista os melhores momentos Ituano x Ponte Preta

1° tempo: começo de jogo movimentado

A equipe da casa começou o jogo em um ritmo muito forte. Logo no primeiro lance de jogo Mateus Silva aproveitou rebote de Ygor Vinhas para abrir o placar para o Ituano. No entanto, pouco tempo depois a Macaca conseguiu chegar ao empate. Aos 10′, Apodi recebeu passe em profundidade e tocou na saída do goleiro.

Mas, depois do começo num ritmo forte as equipes passaram a se estudar mais e não ofereceram perigo aos goleiros. Já no final da primeira etapa, Yuri foi expulso após entrada forte em Branquinho.

2° tempo: Ituano aproveita superioridade numérica

Contudo, a equipe da casa começou a ir para cima em busca do segundo gol. Assim, no primeiro lance Kadu finalizou, mas o goleiro Ygor fez boa defesa. Dessa maneira, mesmo com um ritmo mais intenso o Ituano pecava nas finalizações.

No entanto, aos 30′, quase que a Ponte amplia o placar após uma confusão dentro da área, mas a bola acabou saindo pela linha de fundo. Já no apagar das luzes, aos 51′, Matheus Silva cabeceou e a bola pegou na mão de Rayan, mas o VAR chamou o juiz para a marcação do pênalti. Sendo assim,  Fernandinho deslocou bem o goleiro e fez com que o Galo saísse com a vitória.

Ituano x Ponte Preta – E agora?

Com este resultado o Ituano se aproximou um pouco mais do Palmeiras que está na 3ª colocação do Grupo C. O próximo compromisso da equipe é contra a Ferroviária na quinta-feira (6), às 22h15 (horário de Brasília), na Arena Fonte Luminosa.

Enquanto isso, a Ponte perdeu a chance de assumir temporariamente a 2ª colocação do Grupo B. O próximo compromisso da equipe é contra o Guarani na quarta-feira (5), às 21h, no Moisés Lucarelli.

Foto Destaque: Divulgação/Miguel Schincariol/Ituano

Avatar
Luiz Ary
Bom meu nome é Luiz Felipe e desde pequeno sou apaixonado em futebol. Como toda criança tinha o sonho de jogador mas a habilidade não ajudou muito. Então a melhor maneira que achei para trabalhar com o que eu amo foi o jornalismo esportivo! Estou cursando meu primeiro semestre de jornalismo na faculdade Anhembi Morumbi e meus objetivos são cobrir os principais jogos e campeonatos mundiais em grandes mídias. Sou um cara tranquilo que sabe viver bem em grupo e espero acrescentar com meus conhecimentos mas também aprender muito

Deixe uma resposta