Internacional

No primeiro jogo das semifinais do Brasileirão Feminino, o Palmeiras venceu o Internacional, no Beira Rio, por 1 x 0. O confronto, que aconteceu às 20h (horário de Brasília), da última segunda-feira (30), mais uma vez foi marcado por polêmicas de arbitragem.

Assista aos melhores momentos de Internacional x Palmeiras 

1º tempo: jogo truncado e arbitragem polêmica

A saber, a primeira etapa da partida começou muito movimentada. No começo, o Inter teve mais volume de jogo, com chances criadas, principalmente em jogadas individuais de Fabi Simões. Contudo, não demorou para o Palmeiras começar se impor e, na maioria das vezes pelo lado direito, com Bruna Calderan e Maria Alves, chegar ao campo adversário.

Próximo à metade do 1º tempo, um lance polêmico esquentou os ânimos. Em um lance de perigo, a jogadora do Inter, subiu com o braço muito alto tocou na bola. A árbitra assinalou o penalidade, mas depois foi conferir o VAR e, inacreditavelmente, voltou atrás. Depois disso, a partida começou a ficar mais truncada. O Inter perdeu as atacantes Shasha e Fabi, que saíram lesionada, e o jogo ficou mais preso.

2º tempo: Jully salva e Chu marca de calcanhar 

Para a segunda etapa, Ricardo Belli fez alterações que ajudaram muito a equipe. A entrada de Duda Santos fez com que o meio campo do Palmeiras melhorasse e mais jogadas fossem criadas. Entretanto, o Verdão teve muita dificuldade para escapar da marcação colorada. Mesmo assim, em uma bela jogada de Bruna Calderan e Júlia Bianchi, Chu apareceu na área para encontrar a bola e, de forma muito inteligente, girar o corpo e marcar um golaço de calcanhar.

Com a vantagem, o Palmeiras precisava evitar, de toda forma, levar um gol de empate. A goleira Jully cresceu na partida e fechou o gol palestrino, sendo o grande destaque da partida.

INTERNACIONAL X PALMEIRAS – E AGORA?

Com o resultado da partida, o Inter sai atrás na busca pela classificação inédita para a final do Brasileiro feminino. O Palmeiras, em contraste, volta com a vantagem. A saber, o jogo da volta é em São Paulo. A princípio, está marcado para o próximo domingo (5), às 11h (horário de Brasília).

Além do Brasileiro, no dia 2, o Palmeiras tem um encontro marcado com o Santos, em um Clássico da Saudade. O jogo vale pelo Campeonato Paulista, e será às 17h (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/Luiza Moraes/ Staff Imagens Woman/ BF

Laisa Rodrigues
Sou atleta de sofá, corneteira, palmeirense apaixonada e jornalista em formação. Joseense de 20 anos, estou no terceiro ano da faculdade e sonhando, todos os dias, com tudo de mais lindo que ainda vou viver com a área esportiva. Vem comigo?