Com emoção e gol nos acréscimos do segundo tempo, Internacional x Nacional ficaram no 2 x 2 nesta quarta-feira (2) em partida disputada no Beira-Rio. O empate garantiu aos uruguaios a liderança do grupo B da Libertadores com sete pontos, dois à frente do Colorado.
Índice
Assista aos melhores momentos de Internacional x Nacional
1º tempo: Colorado abre o placar, mas cede empate no fim
Jogando pela liderança do grupo e atuando em casa, o Inter iniciou com a posse de bola a fim de furar o bloqueio do Nacional, mas teve falta de repertório para conseguir criar. A solução foi por meio de escanteio cobrado por Wanderson, aos 10′, na entrada da pequena área encontrou o zagueiro Mercado, que abriu o placar no Beira-Rio.
O gol desatou o nó e os donos da casa criaram boas oportunidades com Mauricio, Wanderson e Alan Patrick, mas não convertou. Com isso, os uruguaios começaram a sair para o jogo e conseguiram igualar o placar. Aos 37, Diego Zabala recebeu na intermediária e foi custurando os adversários, tabelou com a defesa do Colorado e bateu rasteiro. Keiller não conseguiu alcançar a bola.
O Nacional voltou a assustar os 37.791 torcedores no Beira-Rio aos 44′, quando o goleiro Sergio Rochet lançou, a bola passou pela defesa do Inter e apareceu para Gastón Pereiro, que sozinho, de frente para Keiller, não conseguiu tirar do arqueiro.
2º tempo: uruguaios buscam gol nos acréscimos
Assim como na etapa inicial, o Colorado teve mais a bola, mas sofreu com contra-ataques adversários. A equipe gaúcha chegou a marcar com Pedro Henrique, mas o atacante tocou com a mão antes da conclusão.
Até que enfim, aos 40 minutos, o gol gaúcho sai, inclusive, com “lei do ex”. O garoto Lucca, da base do Inter que saiu do banco de reservas, recebeu na linha de fundo e cruzou rasteiro para trás. O uruguaio Carlos de Pena apareceu para bater rasteiro de canhota para desempatar.
Mas o torcedor que acreditou que a vitória já era garantida estava muito errado. O zagueiro Diego Polenta recebeu pela intermediária esquerda e cruzou na primeira trave. Vitão deixou passar, e Fabián Noguera desviou às redes para dar números finais ao jogo.
https://twitter.com/SCInternacional/status/1653910917317263360
Internacional x Nacional – E agora?
Agora, o Internacional visita o São Paulo, no próximo domingo (7), pelo Brasileirão. No mesmo dia, o Nacional joga pela última rodada do Apertura Uruguaio, contra o Defensor.
Pela Libetadores, os uruguaios retornam em 23 de maio contra o Indepediente Medellín, da Colômbia. Dois dias depois, é a vez do Inter entrar em campo com o Metropolitanos, da Venezuela.





