Com foco na sustentabilidade, Internacional apresenta terceiro uniforme

Internacional apresentou nesta sexta-feira (8) seu terceiro uniforme para a temporada 2023/2024

O Internacional apresentou oficialmente nesta sexta-feira (8) seu terceiro uniforme para as temporadas 2023/2024. Predominantemente cinza, com detalhes em verde-limão, o novo fardamento ressalta a sustentabilidade.

Esse movimento é realizado tanto pelo clube quanto pela Adidas, fornecedora do material esportivo. Os uniformes são feitos 100% de poliéster reciclado, o que representa uma das soluções da marca. Até 2025, a projeção é de que nove em cada dez produtos da empresa serão sustentáveis.

Inter ressalta certificado de sustentabilidade

Em nota, o Inter destaca os vários aspectos que fazem do clube o primeiro no Brasil com o Certificado de Gestão de Resíduos. O reconhecimento foi dado em maio deste ano pela PCN do Brasil, que é o Organismo de Certificação de Produtos da Coordenação Geral de Acreditação (CGCRE) do INMETRO.

Segundo o Colorado, metade da energia consumida no Beira-Rio é proveniente de fontes limpas, gerando considerável redução de emissões de gás carbônico. Parte das membranas da cobertura realizam coleta de água da chuva, que são reutilizadas nos vasos sanitários. Além disso, o Inter conta com uma central em que os resíduos são triados e enviados para o destino final, em processo realizado pela Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis da Cavalhada (ASCAT).

Alan Patrick, Maurício e Enner Valencia modelos

Membros dessa cooperativa posaram para as fotos de divulgação do novo uniforme. Alan Patrick, Enner Valencia e Maurício representaram o elenco profissional masculino, e Alice Goedert, Analuyza França e Iasmin Nascimento as Gurias Coloradas.

Com foco na sustentabilidade, Internacional apresenta terceiro uniforme

Os uniformes já estão à venda no site da loja do Inter. O valor é de R$ 349,99 para os modelos masculino e feminino adulto, e R$ 299,99 para o infantil.

Nicolas Wagner

Nicolas Wagner

Gaúcho. Formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul. Antes de escrever pela Trivela e Futebol Na Veia, esteve na Rádio Grenal e na RDC TV. Também é coordenador de conteúdo da Rádio Índio Capilé.