A noite da última quarta-feira (28) foi especial para o Internacional e sua apaixonada torcida. Em jogo válido pela 6ª e última rodada do Grupo B da Copa Libertadores, o Colorado venceu o Independiente Medellín por 3 x 1, no Beira-Rio, e avançou às oitavas de final da competição continental na liderança da chave.
Depois de um mês de maio bastante complicado, no qual o Inter sofreu cinco derrotas consecutivas, junho chegou e o clube gaúcho aos poucos foi recuperando o bom futebol e enfileirando resultados positivos. Com a vitória sobre o Independiente Medellín na última quarta (28), o Colorado alcançou um ‘status' invejável entre as equipes brasileiras que participam da Libertadores neste ano.
Números do Internacional na Copa Libertadores 2023
Apesar do momento turbulento vivido e da pressão da torcida, o Internacional se manteve firme na Libertadores e termina a fase de grupos da competição como o único clube brasileiro invicto. Nos seis jogos disputados, o time gaúcho, comandado pelo técnico Mano Menezes, obteve três vitórias e três empates, totalizando um aproveitamento de 66,7%.
O Inter marcou 10 gols no período e sofreu seis. Segundo o Sofascore, site especializado em dados e estatísticas do futebol, o time criou 13 grandes chances e cedeu 10. Líder do Grupo D, o Colorado agora aguarda o sorteio das oitavas de final, que será realizado na próxima quarta-feira (5), na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai.
🔎 @SCInternacional na Libertadores 2023:
⚔️6 jogos
✅3 vitórias
⚖️3 empates
❌0 derrotas (!)
📊66.7% apv.
⚽️10 gols marcados
🚫6 gols sofridos
🛠13 grandes chances
🔓10 grandes chances cedidas• Líder do grupo B.
• Foi o único time brasileiro invicto na fase de grupos.— Sofascore Brasil (@SofascoreBR) June 29, 2023
Inter foca em ascensão no Brasileirão
Garantido no mata-mata da Libertadores, o Internacional agora foca em melhorar sua campanha no Campeonato Brasileiro. Com 20 pontos conquistados, sendo seis vitórias, dois empates e quatro derrotas, o Colorado ocupa a 6ª colocação do certame e mira no G4 da competição. Vale lembrar que o time deu adeus à Copa do Brasil ao ser eliminado pelo América-MG nos pênaltis, nas oitavas de final.
Até o início de agosto, o Inter só terá compromissos pelo Brasileirão. Cruzeiro, Fluminense, Palmeiras, Red Bull Bragantino e Cuiabá são os próximos adversários do clube gaúcho no torneio de pontos corridos. Neste ínterim, reforços como Enner Valencia e Charles Aránguiz poderão estrear.