Internacional monitora situação de craque do Corinthians; saiba mais

Derrotado pelo Athletico Paranaense pela primeira vez no estádio Beira-Rio em jogos pelo Campeonato Brasileiro, o Internacional se prepara para mais um desafio na competição. Na noite deste sábado, os comandados de Mano Menezes enfrentam o Atlético Mineiro, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, às 21h (horário de Brasília). Na 11ª colocação da competição nacional, o Colorado ainda busca se estabilizar enquanto equipe para engatar uma boa sequência de vitórias e se manter na parte de cima da tabela, assim como fez no ano passado, quando conseguiu o vice-campeonato do Brasileirão.

A campanha até aqui não agrada em nada o torcedor, que pede mudanças no time, e no comando técnico, já que desde o início do ano, o trabalho de Mano Menezes não é unanimidade entre parte dos adeptos. Em cinco jogos disputados no Campeonato Brasileiro, o Internacional venceu dois, contra Flamengo e Goiás, na 2ª e 3ª rodada, empatou um, contra o Fortaleza em sua estreia, e vem de duas derrotas seguidas para São Paulo e Athletico Paranaense, respectivamente. Para alguns especialistas, o time do Colorado é limitado e precisa de reforços, principalmente em seu setor defensivo, para que o time possa a voltar a competir e brigar por títulos.

Sendo assim, a diretoria monitora o mercado para que durante a segunda janela de transferências, que acontece em meados de julho, o clube possa trazer mais alguns nomes para compôr o elenco e assim, melhorar seu desempenho em campo. O ideal para o Colorado é buscar jogadores em pré-contrato, e um dos nomes que surge forte nos bastidores, e que inclusive teria sido muito elogiado pela comissão técnica é o de Bruno Mendéz, zagueiro do Corinthians, mas que também pode atuar como lateral-direito. Há um bom tempo que o Internacional demonstra interesse no jogador, que caso não renove com o Alvinegro de Parque São Jorge, poderá pintar pelos lados do Beira-Rio.

Internacional prepara mais propostas para a 2ª janela de transferências

Com muitos desfalques para o confronto diante do Atlético Mineiro, entre eles Alan Patrick, Renê, Campagnaro, Jean Dias, Rodrigo Moledo e Jhonny. Por conta disso, a diretoria monitora o mercado e está em busca de jogadores para investir e repor as peças no elenco nesta 2ª janela de transferências, que vai se abrir no mês de julho. Além de Bruno Méndez, outros três nomes cotados para o Colorado tentar uma possível negociação é com um dos craques do Campeonato Argentino, Matías Rojas, destaque do Racing de Alvellaneda, outro que aparece, e que também joga no futebol argentino é Agustin Martegani, principal jogador do San Lorenzo.

Fechando a lista, o principal alvo do Internacional neste momento é Cuellar, meio-campista colombiano, que teve passagem de destaque no Flamengo, e que atualmente está no Al-Hilal da Arábia Saudita, inclusive, tendo eliminado seu ex-time no Brasil, no último Mundial de Clubes, disputado no Catar. A diretoria do Inter já tem um acordo com o jogador, e parece que está tudo acertado entre o estafe do atleta e o clube, para que no meio do ano a transferência seja feita. Caso não ocorra nenhuma mudança nos termos de pagamento propostos e negociados entre o time brasileiro e o clube saudita, esta deve ser a mais nova peça para o time de Mano Menezes a partir da segunda metade do ano.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.