Ex-ídolo assume função na comissão técnica do Internacional; saiba mais

Vivendo muitos altos e baixos na temporada 2023, o Internacional decidiu reformular de vez o seu departamento de futebol, a fim de melhorar os resultados do time em campo, em meio as disputas em competições importantes que o Colorado tem pela frente, como a Libertadores, a Copa do Brasil, e o Brasileirão. Na semana passada, após a derrota para o Grêmio, pelo placar de 3 x 1, na Arena, em Porto Alegre, muito se cogitou de que o técnico Mano Menezes fosse demitido do cargo. Não foi o que aconteceu.

Isso porque a diretoria do clube entendeu que este não era o momento certo de tirar o treinador, e que, na verdade, o departamento técnico do time deveria ser trocado, a fim de melhorar e otimizar os processos de preparação dos atletas dentro de campo. Sendo assim o diretor-executivo do time, William Thomas, e o coordenador técnico, Sandro Orlandelli foram demitidos. No último jogo, o Internacional venceu o time do Metropolitanos, da Venezuela, pelo placar de 2 x 1, e pulou para a liderança do Grupo B, com oito pontos ganhos, o que deu uma amenizada no clima tenso vivido pelo Colorado.

Procurando renovar o departamento de futebol do clube, o Internacional foi atrás de um ex-ídolo para assumir a função de dar suporte ao vestiário do time e também a comissão técnica de Mano Menezes. Magrão, jogador que vestiu o manto Colorado entre 2007 e 2009, e se caracterizou pela liderança do time em campo, e pelos títulos conquistados ao lado de outros grandes nomes da história do clube gaúcho, como Guiñazú e D'Alessandro. O ex-volante foi duas vezes campeão estadual, venceu a Copa Sul-Americana, e também a Copa Suruga, contra a Internazionale de Milão.

Por meio de nota oficial publicada nas redes sociais do clube, o Internacional oficializou a contratação de Magrão, que com 44 anos, vai assumir a função de Gerente Esportivo, tendo como principais atribuições, o suporte ao trabalho desempenhado pela comissão técnica de Mano Menezes. O agora dirigente foi apresentado oficialmente na sala de conferências do estádio Beira-Rio, na tarde deste sábado.

Magrão fez primeira observação como gestor do Internacional neste sábado

Com a manutenção do técnico Mano Menezes, e das demissões em massa no departamento de futebol, o presidente do Internacional, Alessandro Barcellos trabalha para preencher as lacunas deixadas pelos cargos que agora estão vagos. O clube anunciou recentemente a contratação de Antonio Carlos Fedato como novo Coordenador de Performance. A ideia da diretoria Colorada é reconstruir o departamento em etapas, e está analisando o mercado a procura de novas alternativas.

Magrão observou atentamente o treino realizado pelos jogadores na manhã deste sábado, no CT do Parque Gigante. O Inter finalizou a preparação para enfrentar o Bahia, neste domingo (28), às 16, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, pela 8ª rodada do Brasileirão. Sem vencer na competição há quatro partidas, o time gaúcho é o 15º colocado, com apenas sete pontos ganhos.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.