A sequência sem vencer do Internacional no Campeonato Brasileiro aumentou para oito partidas com a derrota por 1 a 0 para o Fortaleza neste sábado (19), pela 20ª rodada da competição, no Beira-Rio. Thiago Galhardo, que vestiu a camisa colorada de 2020 a 2021, marcou o único gol da partida em cobrança de pênalti aos 12 minutos do primeiro tempo.
Poupando a maioria de seus titulares para o jogo de ida das quartas de final da Libertadores contra o Bolívar (BOL), o Inter não teve uma boa atuação dentro de casa. Apesar de dominar a posse de bola e acertar o travessão duas vezes em cobranças de falta, a equipe gaúcha criou poucas chances com a bola rolando. A performance, no entanto, ficou em segundo plano, já que jogadores e torcedores ficaram na bronca com a arbitragem do carioca Yuri Elino Ferreira da Cruz por dois pênaltis não marcados já no fim da partida.
O VAR não sugeriu revisão nesse CHUTE NA CARA do Aránguiz. pic.twitter.com/vWPDpEoVs2
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) August 19, 2023
Não tinha nem que ter revisão, pênalti diretasso
— Rafael Ortiz 🇦🇹 (@tunes_o) August 19, 2023
PEDE OS ÁUDIOS DO VAR BARCELLOS, PELO AMOR DE DEUS
— COLORADISMO 🧣 (@Colordismo1) August 19, 2023
Se não marcaram naquele chutasso que era EXPLÍCITO até parece que vão marcar nesse kk
— Rafael Ortiz 🇦🇹 (@tunes_o) August 19, 2023
Sabe a melhor parte? O Fortaleza não jogou absolutamente nada
O Inter perdeu para ele mesmo 👍
— Rafael Ortiz 🇦🇹 (@tunes_o) August 19, 2023
Índice
Thiago Galhardo faz valer a ‘Lei do Ex'
Mesmo jogando fora de casa, o Fortaleza começou melhor na partida e criou boas oportunidades em pouco tempo. Logo aos oito minutos, a arbitragem assinalou pênalti de De Pena em Marinho. Deslocando o goleiro Rochet e batendo com categoria no canto direito, Thiago Galhardo converteu a cobrança e abriu o placar. O atacante não comemorou após o gol, em sinal de respeito ao ex-clube.
Depois de sair atrás no placar, o Internacional passou a dominar as ações da partida, mas teve muita dificuldade para levar perigo ao gol de João Ricardo com a bola rolando. As melhores chegadas foram em cobranças de falta de Bruno Henrique e Maurício, ambas no primeiro tempo, que pararam no travessão. Luiz Adriano também teve duas boas chances dentro da área, mas não pegou bem na bola em nenhuma. A primeira tentativa do centroavante parou nas mãos do goleiro adversário, enquanto a segunda foi pela linha de fundo.
Nos minutos finais, o Inter reclamou de dois pênaltis não marcados. Aos 42, Luiz Adriano e Aránguiz caíram na área após lance confuso envolvendo Marcelo Benevenuto, que encostou nas costas do atacante e levantou o pé muito próximo do rosto do meia chileno. Já nos acréscimos, Luiz Adriano voltou a desabar em nova disputa com Benevenuto, gerando mais reclamações coloradas.
Classificação
Derrotado, o Internacional segue com 24 pontos no Campeonato Brasileiro, mas agora com 20 partidas disputadas. Atualmente em 13º lugar, o time comandado por Eduardo Coudet pode terminar na 15ª colocação ao final da rodada.
Já o Fortaleza saltou para a oitava posição, chegando aos 29 pontos nos mesmos 20 jogos realizados. O Tricolor do Pici, no entanto, pode perder até duas posições no decorrer da 20ª rodada do Brasileirão.
Próximos jogos do Internacional
- Bolívar (BOL) x Internacional – Libertadores – estádio Hernando Siles, em La Paz – terça-feira (22/08), às 19h (horário de Brasília);
- Flamengo x Internacional – Brasileirão – Maracanã – sábado (26/08), às 18h30 (horário de Brasília);
- Internacional x Bolívar (BOL) – Libertadores – Beira-Rio – terça-feira (29/08), às 19h (horário de Brasília).
Próximos jogos do Fortaleza
- América-MG x Fortaleza – Copa Sul-Americana – Independência – quinta-feira (24/08), às 19h (horário de Brasília);
- Fortaleza x Coritiba- Brasileirão – estádio Presidente Vargas – domingo (27/08), às 18h30 (horário de Brasília);
- Fortaleza x América-MG – Copa Sul-Americana – Castelão – quinta-feira (31/08), às 19h (horário de Brasília).