Inter tem retrospecto favorável para voltar a vencer no Brasileirão; confira

Depois de vencer o Metropolitanos, pela Copa Libertadores da América, por 2 x 1, na última quinta-feira (25), o Internacional tenta respirar, em meio de um momento muito conturbado no Campeonato Brasileiro da Série A. Ao todo, foram quatro resultados ruins seguidos, para São Paulo, Athletico-PR, Atlético-MG e Grêmio. Além disso, as derrotas não foram somente no Brasileiro, mas também pelas oitavas de final da Copa do Brasil, onde saiu em desvantagem no confronto contra o América-MG.

O próximo confronto do Brasileirão será contra o Bahia, que também está em uma fase abaixo do esperado, depois de virar SAF, sob comando do treinador português Renato Paiva. Isto porque o Tricolor de Aço está há três jogos sem vencer. As equipes se reencontrarão no próximo domingo (28), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Beira Rio, em Porto Alegre.

A última vez que o Bahia venceu o Internacional em Porto Alegre

Contudo, em busca de redenção no torneio nacional, o Inter tem um retrospecto muito favorável contra o adversário da próxima rodada. Prova disso é que último triunfo dos nordestinos no Rio Grande do Sul foi em 2014. Naquela oportunidade, o Bahia derrotou o Internacional por 2 x 0, com gols de Lucas Fonseca e Diego Macedo, pela Copa Sul-Americana. Já pelo Brasileirão, o time azul, vermelho e branco venceu apenas uma vez na capital gaúcha.

O retrospecto entre Inter e Bahia

Conforme os dados do portal oGol, Internacional e Bahia se enfrentaram em 56 oportunidades, com 30 vitórias do Colorado, 15 empates e 11 vitórias do Tricolor de Aço. Além disso, o Clube do Povo marcou 86 gols (1,54 G/J) e sofreu outros 50 tentos (0,89 G/J). Pelo Brasileirão, Esquadrão e Colorado já se enfrentaram em 41 oportunidades, com 26 vitórias dos gaúchos, quatro triunfos do Bahia e 11 empates. Ademais, o Bahia não vence o Inter pelo Campeonato Brasileiro desde 2013, quando bateu os gaúchos na Arena Fonte Nova, por 2 x 0, com gols de Feijão e Fernandão.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.