[EXCLUSIVO] Inter sofreu mais gols do que marcou nos últimos 21 jogos; veja números

O Inter vive uma fase complicada na temporada de 2023. A eliminação precoce no Campeonato Gaúcho, a queda inesperada para o América-MG na Copa do Brasil e o começou ruim no Brasileirão, são motivos de decepção e acabando gerando muitas cobranças por parte da torcida colorada.

De uma forma geral, alguns números do desempenho do Clube do Povo realmente não são bons. Confira abaixo o retrospecto dos últimos 21 jogos do Internacional sob comando do treinador Mano Menezes.

Os últimos 21 jogos do Inter na temporada de 2023

O Sofascore, portal especialista em estatísticas esportivas e parceiro do Futebol na Veia, fez um levantamento dos últimos 21 jogos disputados pelo Colorado. Antes de mais nada, além do aproveitamento abaixo dos 50%, o que mais chama atenção no desempenho do clube gaúcho é o saldo de gols negativo. Isso porque o Inter sofreu um gol a mais do que marcou nesse período.

Ao total, foram oito vitórias, sete empates e seis derrotas nos 21 confrontos em questão. Apesar da vitória em casa, na última rodada, contra o Vasco da Gama, os resultados recentes do clube não tem demonstrado um desempenho animador. Além de um empate no último minuto contra o Nacional, no Uruguai, pela Libertadores, vale destacar também a vitória em casa, por 3 x 1, contra o América, que terminou na eliminação da Copa do Brasil, nas penalidades.

[EXCLUSIVO] Inter sofreu mais gols do que marcou nos últimos 21 jogos; veja números
Os últimos 21 jogos do Inter em números exclusivos ao Futebol na Veia (Fonte: Sofascore)

Os próximos jogos do Inter

Depois da Data FIFA, o Colorado irá enfrentar o Coritiba, no Estádio Couto Pereira, no Paraná. A partida será realizada no dia 22 de junho, quinta-feira, às 20h (horário de Brasília), válida pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Já pela disputa da 6ª e última rodada do Grupo B da Copa Libertadores da América, o Internacional encara o Independiente Medellín, da Colômbia, no dia 28 de junho, às 19h (horário de Brasília), também no Estádio Beira-Rio, na capital do Rio Grande do Sul. O jogo decide não somente a classificação do clube para a fase de oitavas de final, como também um possível 1º lugar.

Copa Libertadores 2023, Grupo B
# Seleção J V E D +/- Pontos
1

Internacional

6 3 3 0 4 12
2

Nacional De Football

6 3 2 1 2 11
3

Independiente Medellin

6 3 1 2 1 10
4

Metropolitanos FC

6 0 0 6 -7 0
Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.