Com a promessa de Eduardo Coudet de atenção à base, renovou com dois destaques do clube, ainda de olho na reformulação da sua equipe para a temporada de 2020. Se trata de João Peglow, que estreará pelo time principal neste ano, e José Aldo, que já atuou pelo profissional. Enquanto isso, Pedro Lucas se despede do Inter. O jogador foi emprestado ao Figueirense.
JOÃO PEGLOW
Prestes a completar a sua maioridade, João Peglow teve seu contrato estendido. Dessa maneira, tem vínculo com o Colorado até o final do ano de 2023. Além disso, o jogador vai fazer a sua estreia pelo time profissional ainda nesta temporada, após a chegada de Eduardo Coudet, que afirmou estar cuidando bastante dos jovens do clube, principalmente porque “a bola não pede documento de identidade para jogar”.
Inter acerta renovação com João Peglow: https://t.co/543SiG5Gzd pic.twitter.com/ViJAAs9Rqd
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) January 1, 2020
Peglow é oriundo da base do Inter, onde chegou com seus nove anos de idade, em 2011. O atleta passou por todas as categorias vestindo a camiseta colorada. Em 2019, o atleta ganhou mais destaque, após ser convocado pela Seleção Brasileira sub-17. O mesmo, inclusive, conquistou a Copa do Mundo da categoria, com três gols anotados, tendo um bom desempenho.
Além do Mundial, Peglow conquistou títulos pelo Internacional. No clube de Porto Alegre, levou o Gauchão Sub-17 e Sub-20 na última temporada. Para o site oficial do time, o atleta se diz muito feliz. “Estou muito contente com a renovação. É o clube que me criei, sou identificado e quero construir uma grande trajetória no Inter. Realizo um sonho neste momento e agora sei que dependo de muito trabalho para alcançar os objetivos junto com o grupo”, destacou João, que se reapresenta no dia 8 de janeiro.
JOSÉ ALDO
Além de João Peglow, o Internacional prolongou o contrato de empréstimo de José Aldo. O vínculo do jogador se estendeu até junho deste ano, contando com a opção de compra no final do mesmo. O meia pertence ao Guarani, de Santa Catarina, e estará com os seus direitos econômicos fixados em valor que não foi revelado pelo Inter.
Inter prorroga contrato com José Aldo: https://t.co/rdZSPwOONl pic.twitter.com/VDlEC2xZxM
— Sport Club Internacional (@SCInternacional) January 2, 2020
Zé Aldo, como é chamado, chegou ao Colorado em 2018 para compor a categoria de base do clube. Em seu primeiro ano na equipe, conquistou o Campeonato Gaúcho sub-20. Enquanto isso, em 2019, o atleta fez a sua estreia no time profissional. Na ocasião, entrou em campo contra o Atlético-MG pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Ainda, conquistou o Brasileirão de Aspirantes.
Tendo o último ano como um “amadurecimento”, José Aldo diz que quer aproveitar cada dia no grupo profissional. “O ano de 2019 foi de amadurecimento e busquei aproveitar e aprender muito a cada dia no grupo profissional. A continuidade mostra que o clube acredita em mim e vou seguir trabalhando forte, para estar pronto para colaborar quando for chamado”, declarou o meia.
PEDRO LUCAS
Enquanto o Internacional renovou com dois jovens da base, outro jogador se despediu do time. Pedro Lucas foi emprestado pelo Inter ao Figueirense. O contrato é válido até a metade de 2020, contando com uma opção de renovação no final do mesmo. Dessa forma, o atleta chega como um novo reforço do time de Florianópolis para o Campeonato Catarinense nesta temporada.
Vira o ano, e o Inter segue com o processo de reformulação de seu elenco para 2020 com mais uma saída. O clube gaúcho acertou o empréstimo do atacante Pedro Lucas ao Figueirense. pic.twitter.com/P7U0RQj4Mr
— Fut News (@ZueiraSeu) January 2, 2020
Pedro Lucas começará o seu segundo ano como profissional. Com 21 anos, o jogador chegou a ser titular no ataque do Colorado. No entanto, acabou perdendo espaço. De acordo com Rodrigo Caetano, diretor-executivo de futebol, o empréstimo tem o intuito de que o atacante ganhe mais minutagens e sequência de jogo. No último ano, ele atuou 26 vezes pela equipe, marcou cinco gols e deu três assistências. Além disso, Pedro Lucas marcou o gol que garantiu o título do Brasileirão de Aspirantes.
Foto destaque: Reprodução/Alexandre Loureiro/CBF