Inter renova com João Peglow e José Aldo, promessas da base, e empresta Pedro Lucas

Com a promessa de Eduardo Coudet de atenção à base, o Internacional renovou com dois destaques do clube, ainda de olho na reformulação da sua equipe para a temporada de 2020. Se trata de João Peglow, que estreará pelo time principal neste ano, e José Aldo, que já atuou pelo profissional. Enquanto isso, Pedro Lucas se despede do Inter. O jogador foi emprestado ao Figueirense.

JOÃO PEGLOW

Prestes a completar a sua maioridade, João Peglow teve seu contrato estendido. Dessa maneira, tem vínculo com o Colorado até o final do ano de 2023. Além disso, o jogador vai fazer a sua estreia pelo time profissional ainda nesta temporada, após a chegada de Eduardo Coudet, que afirmou estar cuidando bastante dos jovens do clube, principalmente porque “a bola não pede documento de identidade para jogar”.

Peglow é oriundo da base do Inter, onde chegou com seus nove anos de idade, em 2011. O atleta passou por todas as categorias vestindo a camiseta colorada. Em 2019, o atleta ganhou mais destaque, após ser convocado pela Seleção Brasileira sub-17. O mesmo, inclusive, conquistou a Copa do Mundo da categoria, com três gols anotados, tendo um bom desempenho.

Além do Mundial, Peglow conquistou títulos pelo Internacional. No clube de Porto Alegre, levou o Gauchão Sub-17 e Sub-20 na última temporada. Para o site oficial do time, o atleta se diz muito feliz. “Estou muito contente com a renovação. É o clube que me criei, sou identificado e quero construir uma grande trajetória no Inter. Realizo um sonho neste momento e agora sei que dependo de muito trabalho para alcançar os objetivos junto com o grupo”, destacou João, que se reapresenta no dia 8 de janeiro.

JOSÉ ALDO

Além de João Peglow, o Internacional prolongou o contrato de empréstimo de José Aldo. O vínculo do jogador se estendeu até junho deste ano, contando com a opção de compra no final do mesmo. O meia pertence ao Guarani, de Santa Catarina, e estará com os seus direitos econômicos fixados em valor que não foi revelado pelo Inter.

Zé Aldo, como é chamado, chegou ao Colorado em 2018 para compor a categoria de base do clube. Em seu primeiro ano na equipe, conquistou o Campeonato Gaúcho sub-20. Enquanto isso, em 2019, o atleta fez a sua estreia no time profissional. Na ocasião, entrou em campo contra o Atlético-MG pela última rodada do primeiro turno do Brasileirão. Ainda, conquistou o Brasileirão de Aspirantes.

Tendo o último ano como um “amadurecimento”, José Aldo diz que quer aproveitar cada dia no grupo profissional. “O ano de 2019 foi de amadurecimento e busquei aproveitar e aprender muito a cada dia no grupo profissional. A continuidade mostra que o clube acredita em mim e vou seguir trabalhando forte, para estar pronto para colaborar quando for chamado”, declarou o meia.

PEDRO LUCAS

Enquanto o Internacional renovou com dois jovens da base, outro jogador se despediu do time. Pedro Lucas foi emprestado pelo Inter ao Figueirense. O contrato é válido até a metade de 2020, contando com uma opção de renovação no final do mesmo. Dessa forma, o atleta chega como um novo reforço do time de Florianópolis para o Campeonato Catarinense nesta temporada.

Pedro Lucas começará o seu segundo ano como profissional. Com 21 anos, o jogador chegou a ser titular no ataque do Colorado. No entanto, acabou perdendo espaço. De acordo com Rodrigo Caetano, diretor-executivo de futebol, o empréstimo tem o intuito de que o atacante ganhe mais minutagens e sequência de jogo. No último ano, ele atuou 26 vezes pela equipe, marcou cinco gols e deu três assistências. Além disso, Pedro Lucas marcou o gol que garantiu o título do Brasileirão de Aspirantes.

Foto destaque: Reprodução/Alexandre Loureiro/CBF

Lauren Berger
Lauren Berger, gaúcha e apaixonada por futebol. Cresci vendo grandes nomes do Brasil em campo e um sentimento especial cresceu em mim. Vi Ronaldinho Gaúcho, Fernandão, Cristiano Ronaldo, Iniesta e foi amor à primeira partida. Estudo na Universidade Luterana do Brasil-RS.

Artigos Relacionados