Inter embarca para Venezuela em crise com a torcida; veja

Vindo de uma derrota para o maior rival, o Inter vive uma situação complicada com a sua torcida. Prova disso, a equipe embarcou sem manifestações, positivas ou de protesto, no início da tarde desta terça-feira (24) para Venezuela, onde enfrenta na próxima quinta-feira (25), o Metropolitanos, pela 4ª rodada da Copa Libertadores da América.

Mesmo com o quinto resultado ruim em sequência, o presidente do clube, Alessandro Barcellos, garantiu a permanência do técnico Mano Menezes. Entretanto, o diretor-executivo William Thomas e o coordenador técnico Sandro Orlandelli foram demitidos no começo da semana.

Já pela manhã desta terça-feira (24), o elenco colorado fez o último treino em Porto Alegre, com portões fechados, no CT Parque Gigante.

A vitória em Caracas, na Venezuela, é determinante para o Inter

O Clube do Povo entra em campo, às 21h (horário de Brasília), em Caracas, buscando não somente quebrar a sequência de cinco derrotas seguidas, mas também encaminhar a classificação no Grupo B da Libertadores. Vale destacar que a última vitória do Colorado foi ainda em abril: 1 x 0 contra o Goiás, pelo Brasileirão, no Estádio Beira Rio.

A situação no Grupo B é um pouco mais estável do que no Campeonato Brasileiro. Apesar de estar fora da zona de classificação, com cinco pontos ganhos, uma vitória simples coloca o clube gaúcho na liderança isolada, com oito pontos, e tranquiliza em relação a uma vaga no mata-mata do torneio continental.

Contudo, Mano Menezes conta com uma lista longa de desfalques: Vitão, Mercado, Renê, Bustos, Maurício, Estevão e Lucas Ramos não vão estar à disposição para a partida. O Internacional ainda não perdeu nesta edição da Copa Libertadores da América.

O Inter no Brasileirão: quem enfrenta na próxima rodada? 

Por outro lado, no Campeonato Brasileiro, o Inter recebe o Bahia, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, no próximo domingo (28), às 16h (horário de Brasília). O Clube do Povo está na 14ª posição no Brasileirão, com sete pontos conquistados, apenas dois a mais do que o Corinthians, primeiro time dentro do Z4.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.