Nesta segunda-feira (21), Inglaterra x Irã abriram o segundo dia de jogos na Copa do Mundo no Catar. As equipes duelaram pela primeira rodada do Grupo B, e a partida terminou em uma goleada a favor dos ingleses, que venceram por 6 x 2.
Índice
Assista Aos Melhores Momentos De Inglaterra x Irã
https://youtu.be/iOeM_Zysx3Q
1º Tempo: Bola aérea abre o caminho para a Inglaterra
O primeiro tempo entre Inglaterra x Irã começou em um ritmo devagar e entediante. De fato, as equipes se estudavam bastante e após um choque, o goleiro iraniano precisou de atendimento médico, o jogo ficou paralisado por mais de 10 minutos até o arqueiro ser substituído.
Com o passar do tempo, os ingleses foram crescendo no duelo, por meio da bola área a equipe comandada por Southgate colocou uma bola na trave com o contestado zagueiro Harry Maguire. Minutos depois, Luke Shawn arrancou pela esquerda em boa jogada, cruzou para o meio da área, a bola encontrou o elemento surpresa em Jude Bellingham, que testou firme para o fundo do gol sem chances para o goleiro.
A Inglaterra ainda tinha mais para mostrar na primeira etapa, em jogada de escanteio a seleção mostrou novamente sua força nas bolas aéreas. Maguire subiu mais alto que todo mundo e ajeitou de cabeça para Bukayo Saka acertar um lindo chute e ampliar a vantagem dos ingleses dois gols.
Com sua proposta de jogo comprometida, o Irã se perdeu na partida, os jogadores sentiram os gols dos ingleses que aproveitaram e marcaram novamente, Harry Kane fez grande jogada pela direita e cruzou para Raheem Sterling concluir com uma finalização estilosa, levando a Inglaterra ao intervalo com uma vantagem de três gols.
2º Tempo: Inglaterra passeia e goleia o Irã
Já na segunda etapa, o tom da partida continuou o mesmo, dessa vez Sterling foi garçom e serviu Saka que fez bela jogada ao cortar os zagueiros iranianos e marcar um lindo gol de perna trocada. Minutos depois, foi a vez do Irã descontar, o artilheiro da equipe Mehdi Taremi recebeu bom passe e encheu o pé para estufar as redes de Pickford.
Com 4 x 1 no placar, Southgate resolveu poupar vários jogadores, o treinador modificou a equipe e alçou a campo nomes como Jack Grealish e Marcus Rashford. Assim, as mudanças ajudaram os ingleses a manterem o ritmo. O grande artilheiro Harry Kane não marcou, mas cedeu outra assistência, dessa vez para Rashford, que marcou após seu primeiro toque na bola.
No apagar das luzes, Callum Wilson recebeu grande lançamento e arrancou pela direita, o atacante não foi fominha e rolou a bola para a área, assistindo Jack Grealish que encheu o pé e marcou o sexto gol para a Inglaterra. Por fim, a arbitragem brasileira ainda apareceu no jogo, em um lance típico de Brasileirão, Raphael Claus marcou um pênalti extremamente duvidoso a favor do Irã. Taremi, que não tem nada a ver com isso, converteu a penalidade e deu números finais ao jogo.
https://twitter.com/england/status/1594718481580179456?s=61&t=quzJOx-mbFdA3rtIOkh42g
Inglaterra x Irã – E Agora?
Com a boa vitória, a Inglaterra ganha confiança e dispara na liderança do grupo B da Copa do Mundo. A equipe enfrenta a Seleção Americana no próximo confronto, que acontece na sexta-feira (25), às 16h (horário de Brasília), para tentar garantir a classificação antecipada para às oitavas de final. Já o Irã, torce para um empate entre País de Gales e Estados Unidos, para ainda manterem uma esperança de passar de fase. O time enfrenta os galeses na próxima partida, também na sexta-feira (25), o duelo está marcado para às 7h (horário de Brasília).
Foto Destaque: Reprodução/Twitter/England.





