Indigesto: Vitória vence, se isola na liderança e ostenta marca de 2º melhor visitante

Na noite desta terça-feira (6), o Vitória venceu o Tombense pelo placar de 2 x 1. Os gols da partida foram marcados por Wellington Nem e Santiago Tréllez, para os visitantes. Por outro lado, Marcelinho descontou para os mineiros. Com o resultado, o time da Bahia chegou aos 25 pontos na competição, quatro a frente do Vila Nova, de Goiás, com um jogo a menos.

Por outro lado, a Tombense está na 19ª posição da Série B 2023, somente a frente do ABC, com um ponto a mais. A partida foi válida pela 11ª rodada do Brasileirão Série B 2023. O duelo foi realizado no Estádio Soares de Azevedo, na cidade de Muriaé, em Minas Gerais.

O desempenho do Vitória como visitante no Campeonato Brasileiro da Série B de 2023

Até aqui, somente o Novorizontino somou mais pontos fora de casa nas primeiras rodadas da competição nacional. Por um lado, os paulistas disputaram seis partidas jogando no campo do adversário, com quatro vitórias, um empate e uma derrota, totalizando 13 pontos e um aproveitamento de 72,2%.

Em contrapartida, o Vitória disputou cinco jogos, com três vitórias, um empate e uma derrota. Com isso, somou 10 pontos e um aproveitamento de 66,7% até aqui. Os dados são do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais.

Assista aos melhores momentos de Vitória x Tombense, pelo Campeonato Brasileiro da Série B

Em breve.

Os próximos jogos de Vitória e Tombense na Série B

No próximo domingo (11), o Vitória encara o Criciúma, no Estádio do Barradão. O jogo acontece às 18h (horário de Brasília). Por outro lado, a Tombense visita o Juventude, no Estádio Alfredo Jaconi, na serra gaúcha. O jogo também acontece no próximo domingo, às 18h15 (horário de Brasília).

Os dois jogos são válidos pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2023.

A próxima partida do Leão, disputada fora do Barradão, é contra o Guarani, no dia 25 de junho, às 18h (horário de Brasília), pela 13ª rodada da Série B de 2023.

Paulo Sérgio Nunes

Paulo Sérgio Nunes

Jornalismo, na melhor faculdade de Portugal: a Universidade do Porto. Cobertura de Libertadores, Champions League in-loco.