Em partida pelo grupo B da Copa Libertadores, o mesmo do Internacional, o Independiente Medellín venceu de virada o Nacional no Estadio Atanasio Girardot nesta terça-feira (23). A partida válida pela 4ª rodada da competição terminou 2 x 1 com gols de Andrés Ibarguen e Déinner Quiñones pelos donos da casa e Diego Rodríguez abriu o placar.
Índice
Assista aos melhores momentos de Independiente Medellín x Nacional
1º tempo: uruguaios iniciam melhor, mas cedem empate
Os primeiros minutos foram melhores para o Nacional, que logo conseguiu abrir o placar. Em roubada de bola e passe de Franco Fagúndez, Diego Rodríguez recebeu na entrada da área e bateu forte, no travessão, e a bola entrou.
Entretanto, o time visitante parou de jogar por aí. A equipe de Medellín criou e mereceu o empate, que veio aos 25′. Andrés Ibarguen recebeu cruzamento perfeito de Edwuin Cetré e desviou para igualar o placar.
O Independiente seguiu melhor, mas não conseguiu virar na etapa inicial.
2º tempo: ainda melhor, time colombiano vira o jogo
O domínio do Independiente Medellín seguiu e foi recompensado aos 23′, com toque especial do treinador. Deinner Quiñones, que veio do banco de reservas três minutos antes, recebeu de Jaima Avarado na direira, cortou para canhota e mandou um chute colocado, de muito longe, que tocou na trave de Rochet e foi para o fundo do gol.
O gol acordou a equipe uruguaia, que criou duas boas oportunidades com Federico Martínez e Diego Zabala, mas o goleirão Luis Vásquez apareceu para fazer suas primeiras boas defesas.
No fim, quase o time colombiano ampliou após saída desajeitada de Rochet e finalização de longe de Diber Cambindo. A bola passou próxima ao gol adversário.
[Marcador Final🔴🔵]
¡Vamooooooooooooooooooooooooos!
Victoria del #Poderoso en el más lindo de todos⚽️ A. Ibargüen (25'), D. Quiñones (68')#MásFuertesJuntos ✊🏻#ConmebolLibertadores2023 pic.twitter.com/clHyT6ArrH
— DIM (@DIM_Oficial) May 24, 2023
Independiente Medellín x Nacional – E agora?
A equipe de Medellín já tem compromisso no próximo domingo (28) contra o América de Cali, fora de casa, pelo campeonato nacional. Já o Apertura Uruguaio finalizou, e o Nacional não terá calendário até o retorno da Libertadores, em 7 de junho, contra o Internacional, em casa. O Clausura não tem data definida de início.
O time azul fecha a Libertadores contra o Metropolitanos, da Venezuela, novamente no Uruguai. O Independiente terá dois confrontos fora de casa para fechar a competição sul-americana, primeiro com venezuelanos e depois com o Colorado, no Beira-Rio.