O Independiente Medellín goleou o Metropolitanos pelo placar de 4 x 2 em jogo realizado no estádio Atanasio Girardot, na Colômbia, e válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Chamorro (contra), Cadavid, Monsalve e Pons, marcaram os gols do time colombiano, enquanto Londoño (também contra) e Marchán, descontaram para os venezuelanos.
Índice
Assista aos melhores momentos de Independiente Medellín x Metropolitanos
1ºtempo: gol contra do Metropolitanos abre caminho para vitória do Medellín
Com menos de um minuto de jogo, o Metropolitanos começou a facilitar a vida do Medellín na partida. Ricaurte recebeu pela ponta direita e cruzou para o meio da área, Chamorro tentou cortar e acabou jogando contra as próprias redes. Aos 14′ foi a vez dos colombianos retribuírem o favor. Valderrey avançou pela esquerda, e cruzou na segunda trave. Londoño tentou recuar para o goleiro, mas mandou por cima do arqueiro, e tirou qualquer chance de defesa, empatando o jogo no Anastasio Girardot.
Pouco tempo depois de sofrer o gol de empate, o Independiente Medellín voltou a ficar à frente do marcador com Cadavid, que aproveitou escanteio cobrado por Ricaurte para mandar para o fundo das redes, apesar do esforço do goleiro Schiavone em evitar o gol.
Aos 33′, o Independiente chegaria ao seu terceiro gol. Após boa troca de passes, Quiñones recebeu pela ponta direita, e acionou Ibarguen, que fez bela tabela com Monsalve. O camisa 20 ficou com a posse da bola, e mandou para o gol. Ainda houve tempo para Pons aparecer em cobrança de escanteio e, de peixinho anotar o seu gol aos 45′ da primeira etapa.
2º tempo: Metropolitanos diminui, mas não evita a derrota
Diferentemente do que foi o primeiro tempo no Atanasio Girardot, a segunda etapa foi mais parada, com o time do Independiente Medellín administrando mais o resultado. O time colombiano chegou aos 7′ com Ricaurte, que chegou batendo firme, mas mandou a bola por cima do gol. O time venezuelano respondeu em seguida com Laszo, que se atrapalhou e furou após boa chegada.
Dez minutos mais tarde, Pons quase fez o 5º gol do time do Independiente, que teve outra chance em seguida com Londoño, que tentou se redimir do gol contra que fez, aos 19′. O Metropolitanos chegou a marcar com Jhon Marchán, já nos acréscimos, em tento que não atrapalhou, de maneira prática, a vitória do DIM na Libertadores.
https://twitter.com/DIM_Oficial/status/1653971980322848777
Independiente Medellín x Metropolitanos – E agora?
O time colombiano encostou no Internacional, que é o segundo colocado do grupo com cinco pontos ganhos, atrás do Nacional do Uruguai, que tem sete. O Independiente Medellín aparece na terceira colocação com quatro pontos ganhos. Na próxima rodada, o DIM encara o time uruguaio, no confronto que acontecerá somente no dia 23 de maio. Enquanto isso, ainda sem vencer na competição, o Metropolitanos duela com o Inter, no dia 25 deste mês, em solo venezuelano.