Na noite da última terça-feira (18), Independiente del Valle x Liverpool-URU duelaram no Estádio Banco Guayaquil, em jogo válido pela 2ª rodada do Grupo E da Copa Libertadores. Mandantes do confronto, os equatorianos levaram a melhor e bateram os uruguaios por 2 x 0. Junior Sornoza e Alan Steve Minda García fizeram os gols da partida.
Índice
Assista aos melhores momentos de Indpendiente del Valle x Liverpool-URU
1º tempo: Del Valle toma iniciativa e abre o placar
Com um time superior tecnicamente, o Del Valle tomou a iniciativa e começou melhor a partida. Aos 8′, Lautaro Díaz cruzou rasteiro para trás pelo lado direito da área, Sornoza chutou travado por baixo por Gastón Martirena. No bate-rebate, a bola desviou em Medina, obrigando Sebastián Britos a fazer a defesa no canto esquerdo. Posteriormente, os donos da casa conseguiram abrir o placar. Com 27′ no relógio, Michael Hoyos fez o cruzamento pela ponta-direita e Sornoza cabeceou livre da marca do pênalti: 1 x 0.
Mesmo com o gol, os donos da casa continuaram em cima e por pouco não ampliaram aos 29′. Lautaro Díaz bateu cruzado rasteiro pela ponta-direita para a área, Gonzalo Pérez desviou na primeira trave para trás e Sebastián Britos espalmou no canto esquerdo. A última boa chance da primeira etapa veio aos 36′. Sornoza deu passe por elevação em profundidade para o lado direito da área, Matías Fernández finalizou cruzado e Britos teve de interceder com o pé direito.
2º tempo: Del Valle mantém pressão e amplia
A segunda etapa seguiu a mesma toada da primeira, com o Del Valle atacando e o Liverpool se defendendo. Aos 9′, Julio Ortiz cruzou por baixo pela ponta-direita, Lautaro Díaz antecipou Gonzalo Pérez dentro da área e finalizou de primeira à esquerda do gol, na rede pelo lado de fora. Já aos 15′, Michael Hoyos finalizou de fora da área da intermediária frontal, Sebastián Britos desviou com a ponta dos dedos e a bola bateu no travessão. Na sobra, Lautaro Díaz chutou sobre o gol.
Aos 23′, os donos da casa ampliaram o marcador. Sornoza deu passe enfiado para a entrada da área pelo lado esquerdo, Alan Minda recebeu, avançou e chutou no canto esquerdo para fazer 2 x o. Após o segundo tento, o time equatoriano administrou o resultado e garantiu os três pontos.
PRIMERA l FINAL ST @Libertadores #IDV 2 – 0 Liverpool pic.twitter.com/w4uw8VGgDy
— Independiente del Valle (@IDV_EC) April 19, 2023
Independiente del Valle x Liverpool-URU – E agora?
Com a vitória, o Independiente del Valle somou seus primeiros três pontos no Grupo E da Copa Libertadores e assumiu a segunda colocação do chaveamento. O Liverpool, por sua vez, amarga a lanterna, com nenhum ponto conquistado. O próximo compromisso dos equatorianos ocorre no próximo sábado (22), às 17h30 (horário de Brasília), contra o Club Técnico Universitario, pelo campeonato local. Já os Negriazules recebem o Club Atlético Cerro, em casa, na segunda-feira (24), às 15h30 (de Brasília), pelo Apertura Uruguaio.