Na noite desta quarta-feira (25), Independiente Dell Vale e América-MG mediram forças, no estádio Banco Guayaquil. Em jogo válido pela sexta rodada da fase de Grupos da Libertadores. Ao passo que a equipe equatoriana venceu por 3 x 0.
Índice
Melhores Momentos – Independiente Dell Vale x América-MG
1° Tempo
Em suma, as duas equipes entraram em campo cientes da diferença de ambas na tabela de classificação. Visto que os donos da casa, vieram mais confortáveis em termos de posição no Grupo D, já que os mineiros não vinham realizando uma boa campanha na competição continental. Contudo, com a vantagem em pontuação, por atuar em seus domínios e contar com o apoio da torcida, o Independente aproveitou para dominar a bola desde o início da partida, ditando o ritmo de jogo. Por outro lado, era esperado uma postura mais aguerrida do Coelho, mesmo que sem chances de seguir para oitavas de final.
Ao passo que os mandantes abriram o placar aos 17′ com Sornoza, em jogada de contra-ataque rápida e chute sem chances de defesa para Jailson. Em seguida, o domínio ficou com o Dell Vale e antes de encerrar o primeiro tempo, aos 43′ Gaibor após cruzamento de Perlaza, amplia para 2 x 0.
2° Tempo
Dessa forma, retornando a campo para mais 45 minutos, as duas equipes seguem sem alterações. Entretanto, com o marcador indicando o triunfo dos equatorianos, a festa da torcida empurrou o time a dominar e buscar mais gols. Assim sendo, os donos da casa partiram para o ataque com facilidade, chegando com perigo a área do Coelho.
A saber que por aguardar uma combinação de resultados favorável, o Dell Vale não estacionou e buscou ampliar o marcador. Logo aos 32′ Chavez aproveita cobrança de falta, domina a bola, invade a área e chuta forte para balançar as redes, além de confirmar a vitória por 3 x 0.
Independiente Dell Vale x América-MG – E Agora?
A saber que mesmo vencendo, tanto os mandantes quanto os visitantes se despedem da Copa Libertadores. A princípio, o América-MG agora foca apenas no Brasileirão, enquanto o Dell Vale atuará no campeonato local.
Foto: Mourão Panda / América-MG






