Na tarde deste sábado (03), Fortaleza x Bahia se enfrentaram na Arena Castelão, em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na reta final do 1º tempo, uma imagem chocou os telespectadores e os torcedores presentes no estádio. Em lance de ataque do Leão do Pici, o goleiro do Tricolor baiano, Marcos Felipe saiu da área para afastar o perigo e trombou com Guilherme, atacante do time cearense. O jogador ficou estirado no gramado e precisou ser retirado de campo por uma ambulância.
A imagem forte abalou os jogadores presentes em campo. Como citado, Guilherme saiu de campo e foi levado para o hospital mais próximo da Arena Castelão. Yago Pikachu entrou no lugar do atacante. Após o ocorrido, o Fortaleza usou as redes sociais para informar o quadro clínico do atleta e tranquilizar os torcedores.
Índice
Confira o vídeo do choque do goleiro com o atacante
🚨 Imagens fortes: Guilherme tromba com Marcos Felipe, é atingido no rosto e acaba deixando a partida entre Fortaleza x Bahia #ge pic.twitter.com/LeWgTQBedf
— ge (@geglobo) June 3, 2023
Confira o comunicado do Fortaleza
“Guilherme: sofreu uma pancada na cabeça em lance de confronto. O atleta está bem e consciente, e foi encaminhado para o hospital mais próximo acompanhado do Dr. Vinicius Castelo Branco. O Dr. Cláudio Mauricio, Diretor de Serviços Médicos do Fortaleza, é quem acompanha agora a equipe no banco de reservas.”
Guilherme havia entrado durante o jogo
Vale destacar que Guilherme não foi titular na partida entre Fortaleza x Bahia. O camisa 29, que começou o jogo no banco de reservas, entrou aos 40′ do 1º tempo após Romarinho se lesionar. Cerca de cinco minutos depois de pisar no gramado da Arena Castelão, o atacante trombou forte com Marcos Felipe, ficou caído e precisou ser retirado de campo pela ambulância presente no estádio.
Sobre o jogo, o Fortaleza tentou, martelou, criou chances reais de marcar, mas não conseguiu alterar o 0 x 0 do placar. O Leão do Pici volta a campo na próxima terça-feira (06), às 19h (horário de Brasília), para enfrentar o Estudiantes de Mérida, na Venezuela, em partida válida pela 5ª rodada do Grupo H da Copa Sul-Americana. Já o Bahia recebe o Cruzeiro, sábado (10), a partir das 21h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, pelo Brasileirão.