Ídolo do Palmeiras que estava sem clube a seis meses, anuncia aposentadoria do futebol com 41 anos, tendo feito parte de diversas glórias do time paulista, sendo protagonista em algumas oportunidade e em alguns momentos até chegou a ser cogitado a ir para seleção brasileira.
Por um tempo foi o reserva de luxo do clube, já que ficava atrás de outro ídolo do Verdão. Porém, conquistou algumas oportunidades e se provou um grande craque ajudando o time paulista em diversas oportunidades e hoje está na galeria dos grandes craques do Porco.
Jailson se aposenta do futebol e entrar para história como um dos ídolos do Palmeiras
O ídolo do Palmeiras que está deixando o futebol é o goleiro Jailson, um dos símbolos do Verdão multi campeão dos últimos anos, sendo um dos jogadores que chegaram na época em que o clube vinha se organizando para montar um grande elenco para brigar por títulos.
No finalzinho de 2014 e em 2015, praticamente não jogou pelo Porco, ficando no banco de reserva na maioria dos jogos, já que o goleiro do clube na época, Fernando Prass, vivia um excelente momento, onde foi convocado até para a seleção olímpica em 2016. Mas, a poucos dias das olimpíadas, o goleiro teve uma grave lesão, que o tirou do restante de toda a temporada, dando espaço para Jailson.

Sendo assim, o goleiro assumiu a titularidade do Verdão e ajudou clube paulista a conquistar o campeonato brasileiro daquele ano, tendo um recorde de ficar 19 jogos sem perder com ele na meta. Dali em diante, se firmou no clube como um dos jogadores mais experientes e com bastante confiança da torcida e mesmo com a chegada de Weverton e tendo sua volta para o banco. Mas, sempre que foi acionado, mostrava muita dedicação e trabalho, o que fez ele entrar na galeria de ídolos do Verdão.
Carreira de Jailson
O atleta rodou diversos times pelo Brasil, indo desde clubes do sudeste, até do sul e nordeste. O goleiro teve passagens por times como Guaratingueta, Juventude e Oeste. Porém, foi no Ceará onde ganhou um certo destaque e chamou a atenção do Palmeiras. Sendo assim, foi contratado pelo time paulista a custo zero e foi por lá que conquistou seus únicos títulos da carreira, sendo duas Copa do Brasil, Dois Brasileirão, Duas Libertadores e um Campeonato Paulista.
No começo de 2022, acabou indo para o América-MG, onde ganhou espaço e foi titular durante um tempo. Mas, acabou se envolvendo com polêmicas dentro do clube e acabou sendo mandado embora, ficando sem clube até o momento e com isso acabou decidindo por encerrar sua carreira.
Foto Destaque: Divulgação/Palmeiras





