Um dos grandes ídolos do Flamengo e destaque pela seleção brasileira, Adriano Imperador, anunciou na noite desta última sexta-feira (5), que irá retornar aos gramados após assinar com um novo clube. Entretanto, o Imperador não disse qual é o clube pelo qual assinou. Confira a declaração do atacante em suas redes sociais:
“Rapaziada, como vocês sabem, eu me aposentei em 2016, mas sempre senti saudades de jogar em um clube. Por isso, depois de sete anos, eu assinei com outro. Já, já vocês vão ficar sabendo. Eu, num clube, depois de sete anos? Quem não gostou morde as costas“.
🔥 ADRIANO DE VOLTA AOS GRAMADOS??? Imperador postou stories comentando sobre retorno ao futebol 👑 #colunadofla pic.twitter.com/J7wn4arJWy
— Coluna do Fla | Flamengo (@ColunadoFla) May 6, 2023
Porém, ainda há uma chance de que o atleta de 41 anos não atue no futebol de campo, mas sim no fut7, modalidade que conta com nomes famosos do futebol, como o meia Douglas, Léo Moura, Maicon e Edilson, além de já ter contado também com a presença do baixinho, Romário.
Índice
Números de Adriano por clubes
Aposentado dos gramados desde 2016, Adriano disputou 427 partidas, com 202 marcados. O último clube pelo qual o Imperador jogou, foi o Miami United, dos Estados Unidos, onde jogou apenas uma partida, mas marcou gol neste jogo. O clube pelo qual Adriano teve seu maior destaque, foi a Inter de Milão, onde disputou 177 jogos, marcando 74 gols.
Títulos de Adriano por clubes
Com passagens por nove clubes, Adriano conquistou os seguintes campeonatos:
- 4x Campeonatos Italianos
- 3x Supercopas da Itália
- 2x Copas da Itália
- 2x Campeonatos Brasileiros
- 2x Campeonatos Cariocas
Números de Adriano pela Seleção Brasileira
O Imperador também construiu história pela Seleção Brasileira. O ex-jogador participou de 50 partidas com a Seleção Canarinha e marcou 29 gols, sendo o 12º maior artilheiro da história da seleção, empatando com Kaká e Careca. Como títulos, Adriano conquistou com a camisa da seleção a Copa das Confederações e Copa América, onde marcou um dos gols na final contra a Argentina, em partida que terminou em 2 x 2 e nos pênaltis a Seleção Brasileira conquistou o título, por 4 x 2.