A Federação Gaúcha de Futebol – FGF, organizou no último fim de semana, 27 e 28, a Copa Gaúcha sub-17 de futebol feminino. Entre as equipes participantes está a equipe do Grêmio. Entretanto, a goleira da equipe tricolor, Iasmin Paixão, comentou sobre a importância desta competição para o desenvolvimento das atletas:

Ter uma competição de base como a Copa é muito importante para nós, atletas mais jovens, pois nos ajuda em nosso desenvolvimento.” 

No entanto, a competição consiste em um torneio de tiro curto, com seis equipes divididas em dois grupos. Contudo, a primeira e segunda rodada foram realizadas no sábado (27), já a terceira rodada e a semifinal foi realizada no domingo (28). A princípio, Iasmin comentou sobre a experiência de ter quatro jogos em dois dias.

Competições de tiros curtos é sempre muito bom e, ao mesmo tempo, desafiador, pois temos que ter um desempenho impecável para continuarmos na disputa.” 

Ao passo que o Grêmio se qualificou para a final após vencer todos os seus jogos na competição e enfrentará o Internacional na grande final. Dessa forma, a goleira gremista avaliou a competição.

A Copa Gaúcha se mostrou uma competição de muito valor para nós e com um bom grau de dificuldade, pudemos nos colocarmos a prova e vimos que estamos fazendo um ótimo trabalho.”

Por fim, Iasmin também projetou a final diante do Internacional e mostrou ter consciência das dificuldades que envolvem essa decisão.

Sabemos que teremos um clássico na final e isso nos deixa empolgadas, sabemos que será um confronto difícil, mas queremos a vitória e vamos em busca disso!” – Destacou a atleta. A final está marcada para o dia 4 de dezembro, sábado, as 10h, no CT Hélio Dourado.

Foto: Jessica Maldonado/Grêmio

Redação FNV