Em duelo movimentado pela Copa Sul-Americana 2023, os argentinos do Huracán golearam, por 4 x 1, o Guaraní na noite desta quinta-feira (6). O jogo aconteceu no Estadio Tomas Adolfo Duco, em Buenos Aires, e foi válido pelo grupo B.
Índice
Assista aos melhores momentos de Huracán x Guaraní
1º tempo: muita emoção e três gols
Jogando em casa, o Huracán começou com tudo e acumulou chances nos minutos iniciais. Até que aos 14′, foi recompensado. Nicolás Cordero cobrou escanteio, e Santiago Hezze apareceu para concluir com o pé direito. Mas logo na sequência, o Guaraní surpreendeu e em seu único chute certo na etapa inicial, marcou. Walter Clar cruzou na cabeça de Federeico Santader, que igualou o placar.
O empate dos paraguaios pareceu um acidente no percurso do jogo. Os argentinos seguiram dominando as chances e desempataram aos 35 minutos. Dessa vez de fora da área, Lucas Castro arriscou e marcou no lado direito defendido por Rodrigo Muñoz. O Huracán manteve o ímpeto, mas não ampliou.
2º tempo: argentinos são mortais e aplicam goleada
Para a etapa final, o técnico do Guaraní, Hernán Rodrigo López, decidiu mudar duas peças e colocar Alexis Cantero e Gustavo Vargas. Os visitantes até melhoraram, exigindo algumas vezes intervenções do goleiro Lucas Chávez, mas sem perigo.
Até que a desvantagem ficou muito mais difícil de reverter quando José Moya recebeu o segundo cartão amarelo por uma entrada perigosa e foi expulso. A partir disso, o jogo se encaminhou tranquilamente para o Huracán, que marcou o terceiro com Santiago Luján após bom contra-ataque. Quase nos acréscimos, Juan Garro ampliou em finalização de canhota dentro da área após cruzamento de Guillermo Benítez.
¡Debut con victoria en la @Sudamericana! 🤩
⚽ Fue 4 a 1 con goles de Copito Hezze, el Pata Castro, Santi Luján y Juanfi Garro#SiempreHuracán#VamosGlobo 🎈 pic.twitter.com/A9nMqpokDr
— CA Huracán (@CAHuracan) April 6, 2023
Huracán x Guaraní – E agora?
No próximo domingo (8), o Huracán tem a pedreira River Plate, em casa, pelo Campeonato Argentino. O Guaraní recebe o General Caballero na Liga Paraguaia.
Na Sula, o Guaraní volta a campo apenas em 18 de abril, quando recebe o Danubio, do Uruguai. Dois dias depois, o Emelec recebe o Huracán, no Equador.