Huracán x Emelec – Resultado, destaques e reação

Huracán x Emelec fizeram um bom jogo na noite desta quinta-feira (25), pela 4ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Santiago Hezze e Acevedo fizeram os gols do time argentino, enquanto Alejandro Cabeza, e o experiente Miller Bolaños marcaram para o time equatoriano, placar final 2 x 2. O resultado manteve os dois times na luta pela segunda colocação do Grupo B, e embolou de vez a briga pela classificação na chave, já que mais cedo, o time do Guaraní venceu o Danúbio fora de casa, pelo placar de 2 x 0, e se distanciou um pouco mais na liderança da chave.

Assista aos melhores momentos de Huracán x Emelec

https://www.youtube.com/watch?v=ChaZBQbPF5M&ab_channel=%E5%86%9C%E5%AE%B6%E7%A7%8B%E5%A6%B9

1º tempo: argentinos largam na frente, mas time visitante empata

Foram necessários somente 6′ de jogo para o placar ser inaugurado no estádio Tomás Adolfo Ducó. Após falha da defesa do Emelec, a bola sobrou limpa dentro da área para um dos craques do time do Huracán e destaque do Campeonato Argentino em 2023. Santiago Hezze, volante que estava dentro da área, e com o gol aberto, abriu o marcador para o time da casa. Os equatorianos não se intimidaram com o placar adverso e foram ao ataque em busca do empate ainda na primeira etapa.

E aos 18′, após cruzamento na área pelo lado direito, mandou um lindo chute de primeira com a perna direita, marcando um golaço, e empatando o jogo na Argentina. No mais, o primeiro tempo no campo do Huracán foi muito equilibrado, e isso se refletiu em campo, com os dois times fechando a etapa inicial com cinco finalizações para cada lado.

2º tempo: equilíbrio em campo, e no placar

Emelec e Huracán mantiveram o equilíbrio em campo. Embora tivesse mais a posse de bola e procurasse propôr mais o jogo por estar em casa, o time argentino tinha dificuldades para concluir com eficiência as jogadas que criava. O Emelec não se defendida somente, e aproveitava os momentos que tinha com a bola para escapar em velocidade, e utilizar os lados do campo para levar perigo à meta do time argentino.

Se com bola rolando o jogo não estava fácil para o time do Huracán, o jeito foi ter que apelar para a qualidade individual. E Jonás Acevedo, aos 15′, mostrou ao mundo sua categoria em cobrança de falta magistral, que não deu nenhuma chance de defesa ao goleiro Pedro Ortiz, que nem pulou, e viu a bola ir para o fundo da rede, e o placar pular na frente em favor do time mandante mais uma vez.

Porém, assim como no primeiro tempo, o time do Emelec não se abateu, e foi ao ataque para buscar o empate. Que veio com o experiente Miller Bolaños, em linda jogada coletiva do time, aos 41′ da etapa final. O atacante foi lançado no comando de ataque, e com extrema categoria, encobriu o goleiro Lucas Cháves, para empatar o jogo, e dar números finais à partida.

Huracán x Emelec – E agora?

O Huracán enfrenta o Unión de Santa Fé pelo Campeonato Argentino. O jogo acontece na segunda-feira (29), às 19h (horário de Brasília). Pela Copa Sul-Americana, o time argentino voltará ao campo no dia 8 de junho, quando visitará o time do Danúbio, no Uruguai. O time do Emelec enfrentará o Guayaquil City, pelo Campeonato Equatoriano e no dia 7 de junho enfrentará o time do Guaraní do Paraguai, em casa, pela 5ª rodada da competição continental.

 

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.